A morte não existe.
37 A MORTE NÃO EXISTE
A morte tão temida na Terra, é apenas a destruição do corpo físico, transitório e perecível, invólucro mais denso que a alma veste, afim de permanecer alguns anos na Terra, saldando seus deslizes.
A alma usa outros corpos mais fluídicos, afim de habitar outras esferas da Evolução: - Corpo Astral ou Emocional, Corpo Mental, Corpo Causal e outros, afim de permanecerem em esferas mais elevadas.
Junto e grampeado ao Corpo Físico está o Corpo Etéreo cobrindo todos os nervos. Este desaparece com o corpo físico, deixando livre a alma de posse do seu Corpo Astral. É preciso muita força de vontade da alma para afastá-lo de si e deixá-lo junto ao corpo físico, já inerte, para a destruição de ambos, - Corpo Físico e Corpo Etérico.
Enquanto isto não acontece, a alma ficará suspensa entre as duas consciências, sem se entender, dentro do seu Corpo Astral. Se vem para a Terra, não vê, nem ouve ninguém, pois não possui mais o corpo físico, para ver e entender terrenos. Se penetra nas esferas do Astral, os resíduos do corpo etérico, presos a si, não o permite ver nem ouvir nada. Por isso, algumas religiões usam orar pelo corpo físico já morto, para levar o que lhe pertence. Após o esforço de vontade da alma, o Corpo Astral se liberta e passa a ser assistido na sua permanência evolutiva pelo Astral. O que você desejar, no seu corpo Astral você terá. Veja como Deus é um Pai Poderoso e Bom, amigo dos seus filhos.
No Mundo Astral ou Mundo Espiritual, você se encontrará com seus entes queridos, isto, se houver, afinidade recíproca. Procuremos, pois, enriquecer nosso Astral, com boas obras aqui na Terra. A vida é bela e eterna!...
Você só levará para a nova morada o que você doar aos seus irmãos necessitados com amor e desprendimento. É este o tesouro que você leva da Terra! Do patrimônio que construir com esforço, afim de deixar para os familiares não levará nada. Chegará lá, mais pobre do que Jó, embora seja milionário aqui na Terra. Por isso, o Senhor Mestre Jesus nos advertiu: “Ajuntai vosso tesouro no Mundo Céu, onde a ferrugem não consome, nem os assaltantes levam. E você é uma alma luminosa e eterna... Cuide, pois, da sua vida futura!