TOLERÂNCIA

Não tenho mais tolerância em ver a aquele a quem amo sofrer por amar demais a todo ser!

Ele se dedica em totalidade ao amor verdadeiro que muitos, ainda não evoluídos, nem imaginam ser possível existir e, por isso se recusam a compreender, pois se enganam quando traduzem o significado do sentimento amor em posse.

Ah! Infelizes seres!

Porque não se lembram de quando nosso amado Jesus, ainda na cruz, pediu ao Nosso Pai Maior que perdoasse a aqueles que não sabiam o que estavam fazendo?

Porque, após dois mil anos ainda se prestam a serem os representantes da crucificação daqueles que seguem o exemplo do Mestre?

Porque ainda o ser humano se recusa a, pelo menos, aprender a respeitar o direito de viver do seu próximo?

E digo mais que não adianta colocar a total culpa em cima de obsessores, pois eles só atuam por afinidade com seus obsediados. E na verdade eles acabam sendo instrumentos da divina luz, que conduz nossas almas a almejada evolução, para testar nossa conduta, nossa fé. E com nossa recusa a maldade nossa evolução da mais um passo e, muitos desses nossos obsessores assim também evoluem, pois também nos tornamos exemplos para eles.

Assim, em um ato de suprema inteligência, Deus não só apenas resgata uma alma e sim a várias. Por isso e por muito mais, muitos atos são permitidos serem praticados, mas nunca deixados de serem monitorados e por muitas vezes impedidos. Pois como disse o nosso amado Mestre que o mal é necessário, mas ai daquele que o praticar.

Muito já falamos e humildemente já tentamos alertar e ensinar, mas a ignorância humana se tornou nosso maior obstáculo.

Reforço aqui ao alerta que a vida continua após a morte da carne, e acrescento que junto à verdadeira vida levaremos o nosso maior juiz, a nossa consciência.

Como diz um velho ensinamento egípcio que diante da porta de entrada do céu serão feitas duas perguntas:

“- Você, durante sua existência na Terra foi feliz?”

“- E durante sua existência na Terra, você fez alguém feliz?”

Ah! Almas encarnadas! Não esperem que te façam a segunda pergunta sem antes se prepararem

Com atos altruístas, para uma digna resposta!

Que Deus em sua divina misericórdia nos abençoe com o aprendizado, a compreensão, amparo e proteção!

Glauciane Almeida
Enviado por Glauciane Almeida em 27/11/2009
Reeditado em 11/12/2011
Código do texto: T1948082
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.