((( O homem de BEM )))

O verdadeiro homem de BEM é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade em sua maior pureza. Se interroga a consciência sobre seus próprios atos, pergunta a si mesmo se não violou essa lei; se não fez o mal e se fez todo o BEM que podia ; se negligenciou voluntariamente uma ocasião de ser útil; se ninguém tem o que reclamar dele; enfim, se fez a outrem tudo o que quereria que se fizesse para com ele.

Tem fé me Deus, em sua bondade, em sua justiça e em sua sabedoria; sabe que nada ocorre sem sua permissão e se submete, em todas as coisas, a sua vontade.

Tem fé no futuro; por isso, coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.

Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções, são provas ou expiações, e as aceita sem murmurar.

O homem, possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o BEM pelo BEM, sem esperança de recompensa, retribui o mal com o BEM, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seu interesse à justiça.

" O Evangelho Segundo e Espiritismo "

***Devemos sempre praticar a bondade, ajudar o próximo, ter humildade no coração, aceitar todas as agruras da vida sem culpar ninguém, enxergar no próximo que é um coração em evolução, que não somos perfeitos, que estamos aqui em um eterno aprendizado buscando a compreensão do universo, da nossa finalidade existencial; enfim acreditando no amor de Jesus e em seu coração tão caridoso e benevolente conosco temos que fazer o máximo para nos melhorarmos como filhos de Deus e ter no coração sempre o AMOR...amor na amplitude da palavra!!!***