O que ouvi dos Mestres
Toda criatura trás em si, o JIVATMAN, centelha divina, contendo tudo que o Pai contém. Esta centelha se comunica com o Oceano de Luz e Sabedoria que o Pai, através do veículo da mente, que liga a criatura ao Criador. Se este veículo da mente, se nivela a ambientes nefastos, sujos, negativos, sensualistas, o canal que o conduz ao Oceano de Luz se fecha e a criatura fica impossibilitada de comunicar-se com a Fonte de Sabedoria. Seu canal está bloqueado pelo ódio, maledicência, vingança, revolta, enfim, pelo não cumprimento da Lei Divina da qual, a natureza é cópia fiel. Assim sendo, não tarda aparecer o desequilíbrio, as doenças mentais e físicas, o desânimo e muitos outros sintomas, que os diagnósticos médicos não alcançam e as drogas farmacêuticas não curam.
No entanto, se a criatura se eleva mentalmente, depura seus pensamentos, procura viver num ambiente sadio, onde impera o amor, a paz, a fraternidade, esta centelha se aviva, o canal se ilumina, quebra-se o bloqueio e o intercâmbio se refaz. Daí, a necessidade que tem a alma encarnada de freqüentar reuniões, palestras, onde se vibra com o Pai, Fonte de Luz! Este banquete espiritual poderá ser servido em templos de pedra, como no seio da natureza, nas matas, montanhas, cachoeiras, praias, ou no seu quarto de dormir...
O Poder que está à sua disposição é o mesmo que move o mundo, governa as galáxias do espaço. Portanto, você possui possibilidades ilimitadas para vencer. Até então você tem vivido ao léu, permitindo que pensamentos alheios o dirijam, sem encontrar seu verdadeiro lugar na vida. Portanto não se apegue a conselhos. Recorra, no silêncio à Divina Presença que está em você e encontrará o caminho certo à percorrer. Você terá condições de superar a doença, o vício, o fracasso, a miséria, o desânimo e será guiado para novas metas, afim de encontrar seu verdadeiro valor. A criatura busca seu Criador, tendo por templo a abobadas celeste, por ritual a natureza e por altar, o próprio coração. Este é o refúgio da alma encarnada, seu oásis de descanso, seu templo de sabedoria.