Irmão Presidiário
58 AO IRMÃO PRESIDIÁRIO
Esta mensagem meu irmão, é dirigida à você que está entre as grades deste Presídio. A Lei dos homens, lhe encarcerou o corpo físico, porém, não pode encarcerar sua alma. Sua alma é livre, é uma Centelha Divina e poderá abrir para você, o mundo encantado da Mente! Assim como você está agora, fechado nesta cela, trazendo, talvez no coração revolta, ódio, desespero, julgando-se injustiçado, domine por alguns instantes, estes sentimentos e vamos juntos buscar no Mundo da Mente resignação e sabedoria. Você, por certo, não ignora que a vida na Terra é uma passagem de aprendizado, é um estágio de poucos anos, quando voltaremos ao Mundo Espiritual, do qual a Terra é cópia muito rústica. Para este aprendizado, Deus Pai Poderoso nos forneceu este corpo, que reveste nossa alma, afim de suportarmos a atmosfera pesada do Planeta Terra. A morte física, somente lhe destroi o corpo, porque, sua alma viverá eternamente em planos diferentes, condizentes com suas ações e pensamentos. Meu irmão, se você sente ódio e desejos de vingança, se está revoltado com a humanidade, se você se sente incompreendido, procure esquecer tudo isto, por alguns instantes, e venha comigo através dos seus pensamentos, para fora destas grades. Sinta-se livre, caminhando por uma planície verdejante e fresca, banhada pela luz da Lua. O céu é azul e estrelado... Você caminha calmo em busca de paz e tranqüilidade. Você encontrará, bem á frente, um Templo de Luz, onde entrará e ocupará um lugar vago, que é seu. Sente-se... Ai, a Luz do mestre Jesus derramará sobre você, dando-lhe alento, esclarecendo suas dúvidas e apaziguando seu coração. Você sentirá sua alma jubilosa, pois, terá certeza de que não é um repudiado, um criminoso, um assassino, não! Você é um filho de Deus que tropeçou na estrada e caiu nas malhas do submundo do crime, talvez inconscientemente, levado pela miséria, pelas falhas de nossa sociedade, por falta de carinho e assistência na infância. Mas filho, você não esta condenado. Nosso Pai Celestial não condena, nem despreza o pecador, mas, quer que ele viva e se regenere. É esta, a sua oportunidade... Preso, ai nesta cela, você tem muito tempo para meditar. Repita sempre, muitas vezes ao dia: “Eu tenho um Pai Divino que me ama, me perdoa e me levanta do lodo da Terra para a vida eterna e feliz, portanto, não posso e nem devo desanimar”. Visite sempre, quando se sentir depressivo, o local que acabo de descrever-lhe e ai chegando, sente-se no lugar vazio, que está a sua espera! Invoque a presença divina de Nosso Mestre Jesus e esqueça os maus tratos, perdoa aquele que mais lhe ofende; reze uma Ave Maria em benefício do companheiro que o humilha e perturba! Ele se tornou devedor, você, se souber perdoar, dará um grande passo para uma vida melhor. Terá calma, alegria no coração e paz no espírito. Esqueça as ofensas recebidas; entregue-se á Jesus, ele saberá transformar estas ofensas em flores, para adornar seu Caminho!...
Você que leu esta página e aceitou as sugestões. Creia, meu irmão, elas foram ditadas pelo amor fraterno, o qual nivela todos numa mesma luz, numa só vibração de Amor e Fraternidade. Voltarei a lhe escrever, muitas vezes, impregnando minhas mensagens, com o perfume divino do Amor e do Perdão. Que o Pai Celestial o abençoe!...