FIO DE CABELO ...

Existe uma canção fazendo uma apologia ao Fio de Cabelo... Dizendo que quando gente ama, qualquer coisa serve pra alimentar (a paixão)... Afinal, em sua maioria quando nas canções existe a palavra amor, a gente percebe que o autor da letra, na realidade, estava falando sobre paixão (em sua maioria paixão desvairada)...

Certa vez, uma pessoa amiga dizia que considerando haver natureza masculina e natureza feminina; Sendo a mulher mais sensível, consegue analisar e avaliar até mesmo coisas simples como um fio de cabelo... A mulher poderia passar bastante tempo, analisando, avaliando, escrevendo, descrevendo, etc;

Um simples fio de cabelo pode ser motivo de profundas reflexões...

Quem sabe esteja faltando à natureza masculina, essa habilidade de aprender a refletir como sendo um exercício saudável, simples, singelo, singular e, essencial à sociedade pós–moderna... Não custa dinheiro, não tem prazo de validade, etc...

Temos observado que, estamos em meio a uma das maiores crises na história universal, por falta de uma pausa para reflexão. A insensatez humana aliada a fatores fora do alcance humano; Fazem com que o essencial (invisível aos olhos) esteja cada vez mais distante...

Geralmente, passamos a maior parte do tempo, correndo atrás de realização profissional; Para nos darmos conta que, o que não podia ser deixado em segundo plano, ficou entregue às baratas... Quem tem ouvidos ouça...

Considerando o fato que estamos analisando a questão da importância que deve ser dispensada às pequenas coisas, estamos pensando sobre o FIO DE CABELO... Contudo, se devemos pensar (também) em coisas bem maiores, pense sobre o quanto a vida pode melhorar se, você levar mais a sério o projeto em busca de uma sociedade menos desumana.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/11/2009
Reeditado em 24/11/2009
Código do texto: T1941197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.