Catando grãos

Dia após dia, inúmeras são as tarefas. Muitas delas, são repetitivas. Para sair da rotina, nada melhor que a percepção e a motivação.

Neste caso, cito um dos afazeres que muito nos ensinam, se pararmos para observar os passos dados; então, efetuo as atividades, com maior prazer, mesmo sendo repetitivas.

Estava falando de catar grãos de feijão, quando vindos da roça em grande quantidade; de imediato, um grande desinteresse toma conta do nosso ser... mas, a apreciação de todo o processo nos faz motivados. Convoco, muitas vezes, a ajuda de terceiros, para aprendizagem.

Colho os grãos, separo os restos, as metades, as pedras, os furados, os estragados. Jogo-os fora.

Os bons, que ficaram na vasilha, lavo-os e cuido-os; reviso-os. Limpos, deixo-os de molho, sempre de olho, sabendo que dobram de tamanho, dentro da água limpa. Após um tempo, já crescidos, estão prontos para seu destino.

Assim é a nossa vida... devemos separar o que há de ruim e não mais nos importar com aquilo. Jogar fora, "no lixo", longe da memória.

Devemos dar preferência às coisas boas, cuidando para que elas cresçam e se multipliquem. Tudo ao seu tempo...sem sufocar nem atrapalhar o processo, só o observando, cuidando.

Estas sementes saudáveis do bem, crescerão e trarão felicidade, abundância, prosperidade.

Estes atos são naturais...comuns...mas também se não forem vistos, analisados, se perdem. Até mesmo, não poderão ser repassados.

Nossa vida é uma coleta de bons grãos, se assim forem nossos desejos, se assim forem nossas escolhas e nossos atos.

O resultado será, então, uma celebração..matando a fome natural dos objetivos buscados, através do trabalho, bem como celebrando a união e dividindo as alegrias das vitórias.

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 23/11/2009
Reeditado em 23/11/2009
Código do texto: T1939158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.