Estejam certos

11 ESTEJAM CERTOS

Nossos pensamentos influenciam sobre nós e sobre os que nos rodeiam, contribuindo para nossa felicidade ou infelicidade. Os pensamentos que emitimos com persistência se apegam à nós, atraindo outros da mesma natureza transformando-se em uma forte corrente. Se emitirmos pensamentos de bondade e benevolência, atrairemos pensamentos análogos e ganharemos a confiança e simpatia dos bons e benevolentes. Se emitirmos pensamentos de ódio, perseguição, vinganças e ciúmes, desconfianças, atrairemos pensamentos desta natureza que afastarão de nós as pessoas equilibradas, as quais nos poderiam ser úteis e nos aproximam de maníacos importunos viciados e perversos.

Diz a máxima: Semelhante atrai semelhante. O equilíbrio do espírito está condicionado à lei da atração dos semelhantes. Há duas forças irresistíveis que atraem os espíritos: o amor, força positiva e o ódio força negativa. O amor é força positiva, porque o amor constrói; o ódio é força negativa, porque o ódio tem o Dom de destruir. O amor atrai os que se amam e o ódio atrai os que se odeiam. O ódio precisa ser transformado em amor e doce fraternidade, deve unir a todos. Para que isso aconteça os desafetos do passado são colocados juntos na encarnação presente, juntos na mesma família, unidos pelos laços consangüíneos para reabilitarem-se e aprenderem a amar una aos outros. Por conseguinte se não fosse o esquecimento atual, os lares terrenos, seriam ninhos abomináveis de ódios inextinguíveis.

Nada é mau. A luz existe na escuridão. O homem é seu próprio limitador. Se ele estender as mãos e pedir, tudo lhe será dado. Ele precisa compreender que Deus é amor e bondade. A Aflição, a pobreza, a doença são conseqüência de pensamentos e atos do passado e aparecem para que a criatura possa superá-las e aprender a lição. É possível que se encontre na vida atual, o juiz justo, aquele que vos retém, que vos priva do êxito material, vos ajudando assim a liquidar vossas dívidas passadas e conquistar equilíbrio, paciência e perseverança. A casa onde residimos, preferencialmente o cômodo onde mais permanecemos, nossos pensamentos ficam condensados em nuvens formando o teto e se movimentam por toda a casa, obedecendo em ondulações os chamamentos sintonizados pela vibração. Se as vibrações dos moradores forem boas, nuvens benéficas terão, mas se são más, terão nuvens escuras e doentias. Estas nuvens existem, como existe no firmamento da crosta terrestre o produto das mentalizações da humanidade.

Maria da Glória.

Maria da Gloria de Souza Lima
Enviado por Maria da Gloria de Souza Lima em 20/11/2009
Código do texto: T1933585