MINISTÉRIO PASTORAL - PARTE II.

É necessário que o Ministério Pastoral (Pastores e Pastoras) peça ao Senhor o dom de discernimento de espírito,que olhe para as ovelhas sem distinções, respeite cada uma como um ser individual e aceite-a como realmente é. Cabe ao pastor ouvir o que a ovelha tem a falar, mostrar-se interessado no assunto e em hipótese alguma julgar.A ovelha precisa sentir simpatia pelo pastor,segurança,confiança e perceber que se interessa no que vai contar e expor.Também compete a ele, dizer que são pessoas preciosas,importantes para Deus e que o Senhor está interessado pela sua vida.

Pastor não resolve problema de ninguém e deve mostrar às ovelhas que Jesus Cristo é quem resolve todas as situações difíceis da vida e é o Curador das doenças físicas,mentais e da alma (emocional).
O Deus Todo-Poderoso é o médico dos médicos e pode atuar na mente que está doente e cativa pelos dardos inflamados do maligno.
Jesus Cristo é o Psicólogo especializado em causas impossíveis tornando o possível que é a cura divina.Ele sabe tudo o que as ovelhas precisam, supre as necessidades delas,liberta as que estão presas em grilhões, levanta as abatidas e oprimidas.O Senhor conhece tudo aquilo que se passa na mente humana.
O Senhor é o Único que penetra na alma e quando entra na vida da pessoa,Ele a restaura completamente,sara as feridas dolorosas,lhe dá uma nova vida,tranformando-a em uma nova criatura (II Coríntios 5:17),para a honra e glória dEle.

Jesus Cristo é a Fonte da vida e da alegria,porque é Senhor,Salvador e
vida em abundância (João 10:10;Salmo 16:11;Salmo 36:9).
O Senhor quer ver as suas ovelhas felizes,adorando e louvando o Seu nome Santo e digno.

A ovelha deve aprender a caminhar com a sua própria perna e não sobrecarregar o pastor;Deve se agarrar a Deus,bater o joelho no chão e orar ao Senhor;
Ter intimidade com Ele e invocá-lo em verdade (Salmo 145:18),trazendo assim,benefícios para a vida;Guardar o coração,a mente,dominar a língua (não fazer fofoca) e rechaçar todo o pensamento contrário à palavra de Deus (II Coríntios 10:3-5);
Imaginar-se como Jesus a vê (Provérbios de Salomão 23:7):
Salva para sempre,perdoada,justificada pelo sangue de Cristo,amada,eleita,santa e irrepreensível,vencedora etc.
"Cura-te a ti mesmo (...)"(Lucas 4:23).

Importante para a ovelha:
Depender exclusivamente do Senhor.Esperar pelo Senhor.
Não depender somente da oração do pastor,mas orar pela própria vida, família,pela vida do pastor e irmãos em Cristo.
A sua oração da fé é poderosa em Jesus.
Graças ao Senhor que está de braços bem abertos e com a Mão amiga e amorosa estendida para as queridas ovelhas.
O pastor não é perfeito e tem falhas.Olhe para ele no espírito (Jesus na cruz,Obra Redentora,aperfeiçoou o nosso espírito que estava morto em pecados e delitos),porque se olhar na carne vai se decepcionar.O ser humano está sujeito a errar,mas tem também os seus acertos.Veja as qualidades positivas do pastor.
Perdõe.Você tem falhas e não é perfeito (a).
A perfeição pertence ao Senhor.

Finalizando,o verdadeiro pastor tem caráter,responsabilidade e credibilidade;é amigo de Jesus,amigo das ovelhinhas,propaga o Evangelho da Graça do Senhor,ama o bem,a união,odeia a divisão,a contenda,a maldade,a fofoca e disse que me disse dentro do templo.Não se gloria em si mesmo,mas no Senhor da Glória que o ajuda a pregar os sermões abençoando e salvando vidas através do mover Poderoso do Espírito Santo do Senhor.
Ele tem amor de verdade pelas ovelhas como Jesus as ama incondicionalmente.
Olha para elas com olhar de compaixão como os olhos de Jesus que é compassivo e misericordioso.

Parabéns aos verdadeiros pastores e pastoras,valentes do Senhor!
Jesus é convosco sempre.Prossigam na Força maravilhosa de Cristo.
O Deus Forte é o fiel Ajudador e Provedor das vossas vidas.Amém.
Graças ao Deus de amor que vos amam!!!










Ciana Oliveira
Enviado por Ciana Oliveira em 19/11/2009
Reeditado em 03/04/2011
Código do texto: T1932986
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.