NOSSA CONSCIÊNCIA AGORA
Hoje é DIA DA BANDEIRA
Amanhã, dia do biomédico, dia “nacional” da consciência negra e dia “universal” das crianças.
Todos importantes mas, no meu humilde entender o principal seria o terceiro citado, por ser universal e porque esses pequenos seres nos ensinam a vida, não tem preconceitos e fazem milagres que a medicina ainda não faz.
Como também não sou racista e não vejo nenhuma superioridade, como ser humano, de quem exerce uma profissão sobre quem exerce outra qualquer. Quem limpa as ruas com uma simples vassoura, às vezes fornecida por prefeituras inoperantes ou até emprestada, em qualquer cidade grande ou pequena, não é menos importante e necessário do que um dirigente de hospital, grande empresa ou até mesmo grande nação, independentemente de sua descendência ou etnia, gostaria muito
mais de que comemorassem o dia de hoje (19 de novembro): DIA DA BANDEIRA, “o lábaro que ostentas estrelado”, BRASIL, um país no qual se entendem melhor as mensagens de Deus, que criou uma única raça humana; um país onde árabes, judeus, coreanos do sul ou do norte, asiáticos, africanos, quem sabe até ETs (eu até estou desconfinado que temos muitos na administração de áreas importantes) vivem pacificamente. Eu amo o Brasil e o seu povo.
SP – 19//11/09