Resultados do ‘Pensando na Criança’ serão apresentados neste sábado

Projeto mantido pelo Conservatório de Tatuí terá apresentações no auditório ‘Maurício Loureiro Gama’, do Nebam

Os cinco núcleos que receberam ao longo do ano as aulas do projeto “Pensando na Criança” apresentam neste sábado, 21, às 15h e às 16h30 os resultados da iniciativa mantida pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí. As apresentações serão realizados no auditório “Maurício Loureiro Gama”, do Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva”, à rua Oracy Gomes, 551. A entrada é franca.

O projeto “Pensando na Criança”, coordenado pelo setor de artes cênicas, atende a mais de 200 crianças de cinco pontos da cidade de Tatuí. Seu objetivo é levar uma série de aulas de teatro, criar maior integração das crianças com as artes cênicas e, ainda, apontar novas possibilidades de lazer e entretenimento. Utilizado como ferramenta para integração cultural do Conservatório de Tatuí junto à comunidade local, o projeto Pensando na Criança resulta na apresentação pública de cinco espetáculos protagonizados pelas próprias crianças e dirigidos por profissionais do setor de artes cênicas da instituição.

Às 15h, será apresentado o espetáculo “Circo Fantasia”, dirigido por Maria Pia Bernabé e Alba Mariela junto a 120 meninas do Lar Donato Flores. A peça fala da capacidade de fantasiar e criar que as crianças têm, usando a criatividade para imaginar coisas boas em situações difíceis, e de como ao crescermos e nos tornarmos adultos, acabamos nos esquecendo dessa capacidade.

Em seguida, acontece a apresentação do espetáculo “A Verdadeira História de Cinderela”, dirigido por Marcos Caresia (com assistência de Leticia Almeida de Barros) junto a 22 crianças da escola municipal “Tomás Borges”. A peça conta a história de Cinderela, com um final pouco diferente do que se costuma contar.

A partir das 16h30, serão apresentados mais três espetáculos. O núcleo da escola municipal “Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, formado por 32 crianças, apresentará o espetáculo “Um Certo Patinho Feio”, com direção de Adriana Afonso e assistência de Bernard Nascimento. A peça conta a história de um patinho diferente dos demais que descobre que não é um simples pato.

Em seguida, é a vez das 44 crianças do Nebam (Núcleo de Educação Básico Municipal Ayrton Senna da Silva) apresentarem o espetáculo “O Boi Aruá”, dirigido por Fernanda Mendes com assistência de Rafael Simão e Monique Mendes Ruiz Cantano, com participação especial do músico Hugo Muneratto. A peça é baseada no conto homônimo de Luís Jardim e fala de um fazendeiro muito orgulhoso de sua riqueza e de sua importância, e conta sua aventura com o boi aruá, que o leva a perder esse orgulho.

A tarde termina com apresentação do espetáculo “Ratimbum Pararatimbum”, dirigido por Erica Pedro com assistência de Aline Fantini junto a 28 crianças da escola municipal “João Florêncio”. A peça traz a história de tudo que se transforma quando crianças descobrem a palavra mágica e embarcam num mundo diferente e cheio de emoção, conhecendo o verdadeiro valor das brincadeiras de roda e da leitura.

O projeto “Pensando na Criança” tem monitoria técnico-artística de Adriana Afonso, Alba Mariela, Carlos Alberto Agostinho, Dalila Ribeiro, Erica Pedro, Fernanda Mendes, Hugo Muneratto, Jaime Pinheiro, Lázaro Catel e Marcos Caresia. A coordenação do setor de artes cênicas é de Carlos Ribeiro.

SERVIÇO

PROJETO PENSANDO NA CRIANÇA

Sábado, 21 de novembro

15h e às 16h30

Auditório “Maurício Loureiro Gama”

Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva”

Rua Oracy Gomes, 551

Entrada franca

Informações: 15 32514573 – rm 220

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 18/11/2009
Código do texto: T1930436