CONTAGEM REGRESSIVA

Somos uma sequência de anos, dias e horas, tudo em sentido progressivo, nada podemos fazer a não ser viver e amar no momento presente.
Aproveitar cada minutinho da nossa existência para sonhar, ah! Sonhar...
Não vamos nos importar se os dias não forem somente um eterno mar de rosas, é necessário lutar!
Não vamos nos irritar por um minuto perdido, pois teremos horas de muito prazer!
Não vamos lastimar por um ano que se foi, pois nós adquirimos experiências!
Se a Contagem é Regressiva, somos Progressivos, não terás forças sobre nós, a esperança é que nos conduz, nos tornando cada vez mais otimistas.
Temos que acreditar num só objetivo, por mais que nos pareça ser difícil e intransponível, isso é fundamental para todos nós:
Lutar e acreditar até no que achamos ser impossível...


Imagem: Google



* Contagem Regressiva já conta com 152 publicações, em diferentes meios de comunicações, sendo que a primeira divulgação pública foi através da Rádio Boa Vista 96,5 FM de Paracatu - MG, às 18:00 horas na Hora da Ave-Maria, em Maio de 1991. Revista Família Cristã, da antiga Edições Paulinas, SP em 1992. Jornal Mundo Jovem, de Porto Algre - RS,  sob a responsabilidade editorial da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) e 1993. Jornal Opinião, de Belo Horizonte - MG, na coluna social da escritora Maria Magdalena Ribeiro de Oliveira, de Juiz de Fora - MG. Jornal Pelejando da CPT - Comissão Pastoral da Terra, da CNBB. Fora declamada pelo radialista veterano Luiz Alberto, do Programa Eu de cá, você de Lá, da Rádio Nacional de Brasília - DF, no ano 1995. No mesmo ano, foi levada ao ar pelo radialista Belchior Veloso, da Rádio Anhanguera e Brasil Central, de Goiânia - GO, em Setembro de 1996. a nível Nacional, está inclusa no livro antológico Painel de Escritores, página 57, da Litteris Editora do Rio de Janeiro e Casa do Novo Autor Editora de São Paulo, em 2002. Está na faixa 29 do CD Coletânea Poética Obras dos Poetas Bonfinopolitanos, lançada em Junho/2014.  Dedicada a cada um nós, que jamais desistimos dos nossos sonhos, afinal, “somos brasileiros e não desistimos nunca”.
POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 08/11/2009
Reeditado em 31/12/2018
Código do texto: T1911883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.