Pedir Ajuda é Ser Forte

Depois de alguns dias, volto finalmente para essa tela, tentando escrever alguma coisa. Estava um pouco sem inspiração para despejar esses montes de palavras, e formar com elas algo que possa ser a expressão do que nesse momento, ou em tantos outros eu senti.

Passei por dias de cão, risos... sabe aqueles dias que você não tem muitas alternativas? Se sente a última das criaturas? Era mais ou menos isso que eu passava. Mas, depois que aprendia a amar os dias de chuva, como escrevi na crônica "Simplesmente, simples", lembra?! Mesmo assim me faltou tempo, o dia com 24h era MUITO, mas MUITO pouco. Então aprendi a pedir ajuda. Tão óbvio não é?! Mas às vezes o que parece óbvio é o que é mais complicado de se fazer, e principalmente pedir. Pra muitas pessoas pedir algo, e principalmente ajuda significa que sua capacidade está diminuida e o orgulho exarcebado, não permite que se faça isso, então elas acabam se "matando" e muitas vezes não chegam em seus objetivos.

Eu nesses dias trabalhei muito, estava na empresa sozinha porque os outros gerentes estavam viajando, e eu não iria dar uma de "mulher maravilha" que ia despencar do céu mesmo, e a queda seria terrível, então abri o "bocão" e chegaram as ajudas de onde eu nem imaginava que pudesse vir... funcionários, amigos, conhecidos, e todos me abraçaram e seguimos. Um servia de telefonista, enquanto o outro providenciava materiais que iam faltar, outra preparava um lanchinho e assim fomos dias e madrugadas a fio.

Bom, então imagino que esteja com a pergunta que não quer calar... se deu resultado? Foi muito melhor do que eu esperava!

Pedir ajuda é mostrar que se é forte nas horas em que nos sentimos fracos.

Priscilia Nascimento
Enviado por Priscilia Nascimento em 23/05/2005
Reeditado em 23/05/2005
Código do texto: T19111