AUZAIME CONFUNDE O ESPIRITO DEZORIENTA A ALMA

AUZAIME

O MAL QUE DESTROI O CORPO CONFUNDE O ESPIRITO E DEZORIENTA A ALMA

Quero ir ao encontro de minha filha.

Mais mãe estou aqui.

Não, não sei quem você e não lhe conheço.

Mãe eu sou tua filha.

O que fazem todas estas pessoas estranhas em minha casa, quem e este homem que passa a todo estante e quer-me da ordem na minha pro pia casa.

Mãe de quem e esta casa?

Que eu saiba e minha mais já tenho lá minhas duvidas, tanta gente mandando faça isto não faça isto, pessoas estranhas olhando pra mim falando baixinho tenho que ir embora, meu irmão espera por mim, quero ver meu filho me levem ate ele quero sair me deixem sair porque me prendem aqui, socorro, socorro policia, policia.

Mãe se acalme a senhora não esta preza logo vamos sair tome teu remédio, não quero mais e preciso e para teu coração, depois eu tomo deixe ai.

Não sei que casa e esta com tanta gente estranha falando parece que estão dando uma festa mãe não a ninguém não a festa alguma a senhora esta na minha casa. Sei eu sei não sei porque estais a me dizer isto.

Mamãe a senhora sabe quem e este homem que da as ordens e o meu marido não se lembra.

Não sei será pode ate ser mais tudo isto e estranho agorinha mesmo tinha umas pessoas ali fora falando auto parecia estarem em uma festa e de repente tudo se calou, eu não em tendo estas coisas não compreendo o que esta se passando eu preciso sair ir ao encontro de meu filho mais esta gente me prendi aqui.

Mãe, mãe a senhora sabe quem sou eu.

Sim que eu saiba você e minha filha, e de quem e esta casa e tua e de teu marido meu genro.

Quero ir para minha casa, ta bem mãe eu vou levar a senhora, não quero aquela pessoa lá quero estar sozinha em minha casa não preciso de ninguém me vigiando, ta bem mamãe ela já foi embora.

Socorro, socorro policia me tire daqui, me deixe sair eu quero minha mãe, o que estas pessoas fazem aqui todas falando cochichando eu não as conheço o que fazem em minha casa, preciso ir meu irmão me espera quer falar comigo preciso saber o que se passa.

Meu filho ficou de passar para me pegar ele esta a demorar e eu tenho que ir pessoas me esperam.

Mamãe tome teu remédio, não quero, mais a senhora precisa e para sua pressão o doutor receitou, deixe ai depois eu tomo, mais tem que ser agora, já falei deixa ai que depois eu tomo.

Mãe vamos dormi já esta na hora, pois que vá eu preciso sair quero ver meu filho tenho que ver minha mãe.

Por favor, já e tarde todos na casa precisam dormir vamos pra cama, já falei que não vou me deitar as pessoas falam muito dizem ciosas que não compreendo ficam rindo na minha janela depois somem e no lugar delas surgem outras todas estranhas, falam, falam e não me deixam dormir, não tenho sono.

Mãe por favor precisamos dormir, pois que vá as pernas são tuas, me deixe meu filho vêm me pegar minha mãe me espera preciso sair me deixem sair socorro, socorro me tirem da qui policia, policia eu quero sair.

E assim tem sido assim minha convivência com a doença que se apossou do corpo de minha mãe, fisicamente ela esta bem tem boa saúde mais sua cabeça se desfaz da realidade dia a dia.

São muitos os conflitos que sua mente enfrenta, tem alucinações as vezes fica agressiva tem constantes vi zoes com pessoas queridas que se foram deste mundo, chora as vezes como uma criança se desespera na necessidade que senti de sair ao encontra de alguém na maioria das vezes com o filho que já se foi.

Ver e escuta pessoas desconhecidas que não são reais, que falam e suas falas a deixa dez orientada perdida, outras vezes se lembra de ciosas do passado com perfeição são pequenos momentos de lucidez.

A cada dia se tornam menores seus momentos de lucidez a enfermidade destrói dia a dia o poder de raciocínio, tirando a realidade de sua mente e em pondo o delírio, conduzindo sua mente para um caminho sem volta.

Não sei o que fazer para amenizar o sofrimento de minha mãe, gostaria de tela ao meu lado, cuidar dela a protege mais não sei ate quando será possível sem comprometer o emocional de minha família, marido e filhos.

O desequilíbrio mental dela põe em risco a tranqüilidade de todas as pessoas que lidam com ela, suas agressividades no momento das fortes clicem dificulta muito encontrar uma pessoa que fique com ela cuide dela, estou sempre a procura de alguém.

Este terrível mal que desfaz dia a dia o equilíbrio mental de quem o possui, minha mãe tão guerreira tão lúcida nas atitudes cuidando da casa tendo uma vida normal indo a feira, mercado ao banco receber sua aposentadoria, seus bordados que fazia com perfeição tantas e tantas outras coisas que a tornava ativa, viva dentro dos teus noventa e cinco anos.

Hoje a vejo assim, fora da realidade perdida em um outro mundo onde aos pouco sua mente se desfaz da realidade lê em pondo terríveis momentos de angustia e solidão, pois estará só a cada dia do restante de teus dias, pois sua família se tornou pessoas estranhas neste seu novo mundo.

Estou vivendo momentos difíceis nesta minha vida mais aos pouco vou aprendendo a lidar com a doença, e seja o que DEUS quiser.

jorge soares
Enviado por jorge soares em 07/11/2009
Código do texto: T1910144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.