Essência
O que dizer de uma vida? O que ela é? Pra que serve? Qual sua finalidade?
Uma explicação que procuro dentro de mim e não encontro. Olho ao redor em busca de respostas, mas aparentemente as pessoas estão mais preocupadas em vivê-la do que entendê-la...
Mas e se eu estiver vivendo de modo errado, ou não estiver cumprindo a minha missão?Como saberei?
Perguntas que me soam como pedras jogadas em um lago, onde apenas afundam...dali nada brota, nada surge...Se surgisse algo também, seria irreal, inaceitável, pois, quem acreditaria em algo que veridicamente é impossível?
Olho o relógio e vejo os segundos passarem, minutos, horas... Um tempo perdido que não volta mais...
Será que se tivéssemos “um porquê” pra cada coisa que fazemos, cada ato, cada palavra dita, o mundo seria essa coisa medíocre no qual estou no meio?
Ao filosofar comigo mesma, vejo como tudo é pequeno, como nós somos pequenos, como nada é tão insuportável, tão difícil... Que existe um Deus maior que TUDO e TODOS, e só ele é capaz de nos ajudar, de nos dar respostas ou qualquer outra coisa que queremos... Que se pararmos pra pensar, podemos fazer tudo de uma maneira mais prática e fácil. Um simples pedido feito com esperança e fidelidade pode tornar a vida mais fácil de ser vivida e entendida!
Não há ser que ame você mais que Deus...As vezes, seus amigos podem fraquejar com os laços da amizade, seus pais podem errar na maneira de agir com você, o amor da sua vida pode esquecer de você...Mas Deus não! Porque ele que te fez, ele colocou todo amor dele em você,e se parar pra ouvir seu coração, vai ver que as meras batidas descompassadas é ELE falando que nunca estará sozinha pois ele está ali, dentro de você!
E a vida? Simplesmente viva, só não esqueça de pensar e conversar consigo mesma, porque ELE sem que tu perceba, lhe dará todas as respostas, te mostrando o caminho certo, como ela é, pra que você está aqui, sua finalidade e enfim, não deixar que o tempo que está se passando, seja um tempo perdido!