DEPUTADO DA BASE DE APOIO DO GOVERNO ESTADUAL INVADE SUBSEDE DA APEOESP

Jornalista Sylvio Micelli

November 01, 2009 11:18 PM

From: Prof.Garcia <prof.garcia@terra.com.br>

Date: 2009/11/1

DEPUTADO DA BASE DE APOIO DO GOVERNO ESTADUAL INVADE SUBSEDE DA APEOESP

Informamos que, lamentavelmente, a Subsede da APEOESP em Ribeirão Preto foi palco, na tarde de 30/10, de inadmissível e inaceitável manifestação de autoritarismo, prepotência e truculência por parte do deputado estadual Rafael Silva (PDT). O citado deputado invadiu o local acompanhado de sete capangas para tentar intimidar os conselheiros, diretores e funcionários ali presentes.

O pretexto deste suposto "representante do povo" para tal insanidade foi a publicação, na região, de cartaz que divulga a sua omissão na votação do PLC 29/2009, na madrugada do dia 21/10, quando esteve ausente da Sessão na Assembleia Legislativa, em plena terça-feira.

A APEOESP não se curva e jamais se curvará diante de atos desta natureza. Na nossa história já enfrentamos tropa de choque, cachorros, bombas de gás, cassetetes e todo tipo de violência perpetrada contra os professores, nas ruas, quando de nossas manifestações. Entretanto, nem mesmo durante a ditadura militar uma subsede da APEOESP foi invadida desta maneira covarde e injustificável.

Entretanto, este fato não ficará impune. Acionamos deputados das bancadas de oposição na Assembleia Legislativa para que o caso chegue à Comissão de Ética daquela Casa, bem como buscaremos as vias judiciais para que o citado deputado seja condenado a arcar com pesada indenização pelo ato insano que praticou; além do que, tomaremos todas as medidas necessárias para que ele seja processado criminalmente por esses mesmos atos.

A democracia é muito maior do que covardia de se utilizar de supostas prerrogativas, que o cargo não dá a nenhum deputado, para tentar calar a voz do maior sindicato da América Latina. A APEOESP seguirá na sua missão de informar à sua base e à sociedade sobre a votação de cada um dos deputados da Assembleia Legislativa em cada um dos projetos que sejam de nosso interesse.

Maria Izabel Azevedo Noronha

Presidenta da APEOESP

Fonte: http://apeoespsub.org.br/

visite meus sites:

http://www.profgarcia.xpg.com.br/

http://sites.google.com/site/profgarcia2009/

http://profgarcia2002.vilabol.uol.com.br/index.htm

http://www.professorgarcia.hpg.com.br/

blogs :

http://profgarcia.blogspot.com/

http://professorgarcia2008.blogspot.com/

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 02/11/2009
Código do texto: T1900321