O ser humano comumente se apega as coisas e às pessoas... Cria raízes!
Terra fértil sempre pronta a produzir; a fazer brotar... Boa terra!
Sempre propensa a produzir bons frutos,  e os que bons não são...  Faz parte! Acontece com às árvores, por melhores que  sejam os seus frutos haverá, sempre os que  não passarão na seleção. Porém, o seu objetivo  é bom. É servir, saciar a fome, produzir aconchego e descanso.
Também é nascente...  saciando o sedento por ouvir, aprender, apreender, semear, e alegrar-se  em ver o jovem broto surgir; a viçosa mudinha, resultante de sua obra, vingar: ‘A Semeadura’ que requer dedicação, crédito, e esperança... sem que saibamos o porquê, surge a formiga e destrói  o belo: os nossos sonhos, quando não... Vem a água; a inundação. A enchente arrasta o concreto, os  nossos planos, sonhos...  
No momento não entendemos, pois, a dor da aparente perda, não nos deixa ver além, na mesma direção do angular de Deus!

Deus! Jamais agirá inconsequentemente.
O tempo que julgamos ter  perdido,  em construção de algo, e que às águas, sem aviso prévio, arrebataram de nós, levando-nos  o que julgávamos nosso nos deixou, incutido o aprendizado que jamais, será arrastado pelas águas, nem extinto pelo fogo. A boa árvore será sempre frutífera, e estará propensa após cada poldagem a  dá novos frutos: serôdios e temporãos... Alimentará sempre a quem à ela vier e o desejar.
A argila precisa de água para ser moldada,  logo após, do fogo para se tornar resistente, e capacitada a receber em si... Sem desmanchar!...
 
EstherRogessi. Mensagem Reflexiva. 01/11/09.
tags:EstherRogessi,Raia O Sol Após Cada Tempestade,Recanto das Letras 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 01/11/2009
Reeditado em 20/04/2013
Código do texto: T1898776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.