A Caravana da Leitura estará nas cidades paulistas de Itapetininga, dia 3, Votorantim, dia 4, Ibiúna, dia 5 e Cotia, dias 3 a 6 de novembro de 2009, das 9h30 às 17h.

Caravana da Leitura com o escritor Laé de Souza passará por Votorantim e Região

A Caravana da Leitura estará nas cidades paulistas de Itapetininga, dia 3, Votorantim, dia 4, Ibiúna, dia 5 e Cotia, dias 3 a 6 de novembro de 2009, das 9h30 às 17h.

Iniciada em 2004, a ação faz parte do “Projetos de Leitura” e é realizada em parceria com as secretarias de Educação e Cultura dos municípios, com o apoio do Ministério da Cultura. Na Caravana, são vendidos livros de Laé de Souza, também autor do projeto, pelo preço simbólico de R$ 1,99, em praças públicas.

Dentre as publicações, que ficam expostas na tenda da Caravana, estão: Nos Bastidores do Cotidiano, Acredite se Quiser!, Coisas de Homem & Coisas de Mulher, Acontece... e Espiando o Mundo pela Fechadura, crônicas curtas que retratam o cotidiano das pessoas comu ns e as complexidades das relações humanas, em linguagem coloquial e abordagem bem-humorada. Há também os infantis Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial, Radar, o cãozinho e Quinho, publicados pela Editora Ecoarte.

Durante o evento, o autor também fará sessão de autógrafos. Além disso, será distribuído material informativo sobre seus outros projetos de fomento à leitura, desenvolvidos pelo “Projetos de Leitura” há mais de dez anos, com o apoio das leis de incentivo.

A caravana já percorreu diversas cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, sempre com grande sucesso.

Segundo o escritor, isso mostra que é uma grande inverdade o estigma de que o brasileiro não gosta de ler. “Faltam ações contínuas de estímulo à leitura e facilitação de acesso ao livro. Essa experiência aponta que é possível formar leitores. Leitores que leiam por prazer”, diz.

Interessados poderão conhecer outros projetos de incentivo à leitura, de Laé de Souza, no site www.projetosdeleitura.com.br

Sobre o autor: Laé de Souza é cronista, dramaturgo, produtor cultural, bacharel em Direito e Administração de Empresas.

Roteiro da Caravana da Leitura – Preço: R$ 1,99

Data: 3 de novembro – terça-feira

Cidade: Itapetininga - SP

Local: Praça Marechal Deodoro (Largo dos Amores)

Horário: 9h30 às 17h

Data: 4 de novembro – quarta-feira

Cidade: Votorantim - SP

Local: Praça Zeca Padeiro (Av. 31 de Março)

Horário: 9h30 às 17h

Data: 5 de novembro – quinta-feira

Cidade: Ibiúna – SP

Local: Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz)

Horário: 9h30 às 17h

Data: De 3 a 6 de novembro – terça a sexta-feira

Cidade: Cotia – SP

Local: Praça Nossa Senhora de Monte Serrat (Praça da Matriz)

Horário: 9h30 às 17h

Projetos de Leitura

(11) 2743-9491 – 2743-8400

contato@projetosdeleitura.com.br

www.projetosdeleitura.com.br

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 30/10/2009
Código do texto: T1895571