O Núcleo de Pesquisas Psíquicas de Sorocaba (Nupep) está realizando 25 anos e ...

O Núcleo de Pesquisas Psíquicas de Sorocaba (Nupep) está realizando 25 anos e para celebrar a data, a Câmara Municipal de Sorocaba presidirá uma sessão solene especial em homenagem ao jubileu de prata da organização. Além da homenagem, um jantar dançante no salão de festas da sociedade reunirá os nupepianos, amigos e simpatizantes para animar a comemoração.

Por indicação do vereador Francisco Moko Yabiku, a Câmara Municipal realizará a sessão especial no dia 27, às 20 horas. A homenagem poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Assembléia, mas aqueles que estiverem presentes na ocasião poderão assistir de perto as apresentações do coral “NUPEP em Som Maior” e do grupo vocal “A Magia do Som”. Para o diretor de relações públicas da sociedade, João Francisco R. Brotas, os corais serão os destaques da homenagem. “Os corais são o carro-chefe das atrações do NUPEP. Eles irão abrilhantar ainda mais o momento de homenagens na Câmara.”

Já o jantar dançante reunirá os admiradores da organização no sábado (31), no salão de festas da Sociedade Washington Luís, localizado na rua Porphyrio Loureiro, 100, no Jardim Santa Rosália. Os convites são limitados. Mais informações pelos telefones (15) 2104-6992 ou (15) 9771-5638.

O NUPEP - Há 25, desde que foi criado pelo Prof. Jorge Melchíades, no ano de 1984, o Nupep tem realizado um intenso trabalho voltado ao desenvolvimento do ser humano. Através de cursos, palestras, cafés filosóficos, teatro, música, etc, a entidade propõe uma psicologia racional, criada pelo seu fundador, que demonstra através de critérios lógicos e científicos a necessidade de construir uma sociedade mais humana e um ambiente mais saudável no qual todos possam interagir com maior inteligência, sem agredir a natureza, os animais ou os homens em geral. O fundador da sociedade, Melchíades, escreveu ao longo de sua carreira, 10 livros sendo que dois deles inspiraram peças teatrais que já estiveram em cartaz na cidade.

Reuniões entre os cerca de 100 nupepianos acontecem às quintas-feiras às 20 horas e aos sábados, a partir das 14h30, na rua Evaristo da Veiga, 534, na Vila Jardini. Mais informações sobre a organização podem ser adquiridas através do site (www.nupep.org).

http://www.diariodesorocaba.com.br/noticias/not.php?id=60627

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 24/10/2009
Código do texto: T1884994