Dicas para se fazer uma boa apresentação.

1- Não dê explicações detalhadas. Use apenas frases simples que possam ser facilmente assimiladas.

2- Após falar muito, lembre qual era o tema central de que estava tratando.

3- Sempre use exemplos.

4- Faça piadas com o tema apresentado (especialmente se você tiver veia cômica.)

5- Não tente explicar coisas quem nem você mesmo entendeu!

6- Se perceberes que ninguém está gostando da sua apresentação, pare!

7- Não leia muito!

8- Procure identificar no texto apresentado o que for importante para a disciplina que se está estudando.

9- Diga uma frase marcante e que todos possam lembrar depois.

10- Interaja com o público.

11- Procure demonstrar segurança no que diz.

12- Certifique-se previamente da pronúncia "correta" de nomes estrangeiros.

13- Não faça pausas prolongadas.

14- Suprima da apresentação questões inúteis ou que precisem de muito tempo para se abstrair suas ideias principais.

15- Dê ao público uma noção do tempo que você irá usar. Evita que ele pense que você está falando demasiadamente.

16- Fale pouco.

Alex Teixeira
Enviado por Alex Teixeira em 23/10/2009
Código do texto: T1882481
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.