Destaques da percussão se encontram em Tatuí.

Instrumentistas de quatro países participam do 4º Encontro Internacional de Percussão; inscrições seguem abertas até 10 de novembro. Matt Wilson, John Grant, Alonso Acosta, Hands On´Semble, Dalga Larrondo, Vinícius Barros, Sérgio Barba, Gersinho da Banda, TuoPali Duo, Paticumpá, Umbigada Paulista de Tietê, Grupo de Percussão da Universidade Federal de Uberlândia e PIAP. Essas serão as atrações do 4º Encontro Internacional de Percussão, evento organizado pelo Governo de São Paulo no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí no período de 12 a 15 de novembro, em Tatuí (a 130km de São Paulo).

Criado com objetivos de oferecer formação técnica via workshops e oficinas, e entretenimento por meio de concertos de diferentes áreas, o 4º Encontro Internacional de Percussão tem coordenação de Luis Marcos Caldana e destaca-se pela variedade de gêneros musicais envolvidos – do regionalismo da umbigada ao repertório meticuloso do Hands On´Semble, passando pela técnica de Matt Wilson.

Os workshops e oficinas técnicas estão abertos a instrumentistas de qualquer nível de conhecimento musical. Interessados devem efetivar inscrição até o dia 10 de novembro no site do Conservatório de Tatuí (www.conservatoriodetatui.org.br) ou via Correios. A taxa de inscrição é de R$ 10. Além de acesso gratuito a todas as aulas técnicas, palestras, workshops e concertos, os 40 primeiros inscritos terão direito a alojamento gratuito.

“Priorizamos a formação pedagógica e a qualidade artística do evento. Os estudantes de música terão a oportunidade de participar de aulas com nomes que são referências no universo da percussão. Já o público, poderá assistir a apresentações especialíssimas, que priorizarão, inclusive, o segmento infantil”, afirmou o coordenador do evento, Luis Marcos Caldana.

As aulas técnicas acontecem de 13 a 15 de novembro. Haverá aulas de Percussão Rudimentar, com o americano John Grant; Samba e Seus Instrumentos: Singular e Plural, com Vinícius Barros, Sérgio Barba e Gersinho da Banda; Percussão Múltipla e Tímpanos, com os espanhóis do TuoPali Duo; Vibrafone, com o peruano Alonso Acosta; Frame/Hand Drums, com os americanos Randy Gloss e Austin Wrinkle; Percussão Persa, com Houman Pourmehdi; e bateria, com Matt Wilson.

Programação

Concertos diários serão realizados durante o 4º Encontro Internacional de Percussão. As apresentações acontecem no teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí (com exceção da apresentação da Umbigada Paulista, agendada para o centro da cidade).

12.11 - 20:30 - Abertura Oficial – Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí. Luis Marcos Caldana, coordenação. Participação especial: Andreza Carolina Tagliaferro, bailarina.

13.11 - 20:30 - Concerto TuoPali Duo (ESP)

14.11 – 10:30 – Concerto Paticumpá Duo e Convidados

14.11 - 11:30 – Umbigada Paulista de Tietê (Praça da Matriz)

14.11 - 18:00 – Concerto Grupo de Percussão da Universidade Federal de Uberlândia

14.11 - 20:30 – Concerto Hands On´Semble (USA)

15.11 - 10:00 – Dalga Larrondo em “Dr. Plástico” - Espetáculo infantil

15.11 - 14:00 – Concerto PIAP (Unesp)

15.11 - 16:00 – Concerto de Percussão Rudimentar com John Grant (USA/BRA)

15.11 - 18:00 – Concerto Alonso Acosta (PER)

15.11 - 20:30 – Matt Wilson e Convidados (USA)

4º Encontro Internacional de Percussão

12 a 15.11.2009

Conservatório de Tatuí

Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí-SP

Inscrições até 10 de novembro.2009

Taxa: R$ 10,00

Informações: www.conservatoriodetatui.org.br / 15 32514573

Informações à imprensa: 15 96131922

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 21/10/2009
Código do texto: T1879081