SEM MEDO DE SER FELIZ ...

Alguém já falou que a felicidade é como uma borboleta: Quando estamos pra apanhá-la, ela faz alguma pirueta e escapa pra longe...

Outra pessoa disse que: Não é necessário muito pra ser feliz...

Ou seja: Conceitos ou definições são muitos. O problema é que, nem sempre a definição de felicidade (seria) coerente com o que de fato seja a felicidade...

Existem pessoas, para quem, a felicidade significa apenas viver a toa (sem limites); Para outros a felicidade estaria no status social; Havendo quem confunda a felicidade com a vida a dois bem sucedida; etc...

Entendemos que em determinadas circunstâncias, essas coisas façam parte da vida de alguém que se diga feliz; Mas, não devem ser confundidas com a base da felicidade. Pense bem:

Em primeiro lugar, a vida sem limites, mais cedo ou mais tarde trará conseqüências desconfortáveis.

Em segundo lugar, caso status social, fama, poder, dinheiro, etc... Significassem a verdadeira felicidade, não haveria tanto estresse entre os bem sucedidos (materialmente falando)...

Em terceiro lugar, se a vida a dois fosse sinônimo de felicidade, não haveria tanta gente frustrada nessa área... Entendemos que a vida a dois é inerente ao ser humano; Contudo, não pode ser um fim em si mesma...

Assim, o que poderia ser felicidade???

Entendemos que o significado da felicidade esteja muito além da compreensão humana.

Tem a ver com um estado de espírito onde, independente de circunstâncias a pessoa é feliz.

Geralmente, conhecemos alguém que, independente de circunstâncias consegue sentir-se feliz, apesar de sonhos ainda não realizados...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/10/2009
Código do texto: T1878073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.