ONDE DEUS NÂO ENTRA

ONDE NÃO entra DEUS

Onde Deus não entra, entram as armas.

Armas do poder, armas bélicas, armas do ódio, do ciúme, da inveja, inimizade,da lei dos sem leis, do consumismo, da mídia...Todas, todas elas e mais outras consomem o homem, consumi-los há ainda por décadas, séculos, talvez.

Reverterá a humanidade esse caos social em que se embaraçou?

Particularmente respondo assim: Certamente.

Ao criar Deus o homem, segundo as sagradas escrituras, ainda no paraíso, deu-lhes a opção de escolha: Ou o Bem ou o Mal, e assim será até que ele volte e faça a separação final entre estes opostos que permeiam a natureza humana.

Onde Deus não entra, entram as armas...

A maior arma que Deus deixou para a humanidade é um sonho latente em cada ser humano, em cada um de nós: Amar.

O amor nasce em cada um de nós, no seio familiar; os laços que se criam neste espaço ou são para a vida toda ou se esfacelam para sempre, corrompendo-se nos descaminhos da vida!

À medida que reconhecemos nossas nulidades, pequenez, fragilidades e deixamos o orgulho de lado o amor aumenta, cresce, expande!!! À medida que reconhecemos nossas finitudes existenciais e olhamos para o outro como se fôssemos nós mesmos: O semelhante, e não marginalia, filhos de ninguém, como aquele que Deus fez, igual a mim, e que todos indistintamente todos, teremos um mesmo fim: A morte, amamos mais.

Quando deixamos Deus tomar conta de nossas vidas, somos capazes de perceber a nossa pequenez, deixamos Deus habitar em nós, amamos mais!Quando o outro passa a ter o mesmo valor que eu, a mesma dignidade, os mesmos direitos, amamos mais!

Você pode escolher as armas: Ficar no seu cantinho, família, amigos, trabalho, comunidade religiosa; ou ir a luta, mais além: Alcançar aqueles a quem o amor não alcançou: Os filhos de ninguém, ou seremos por eles assediados em roubos, assaltos, seqüestros, violência e muito mais.

Onde Deus não entra, entram as armas!!!

Eula Vitória

20/10/09

Eula Vitória
Enviado por Eula Vitória em 20/10/2009
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T1877361
Classificação de conteúdo: seguro