O Dilema do Ateu

Numa certa escola primária da Rússia todos os professores foram chamados para uma reunião. Nessa reunião, foi pedido que eles convencessem os alunos que Deus não existia. Uma professora teve a ideia de fazer dois jardins. Ela disse que um dos jardins seria o jardim da sala e o outro seria o jardim de Deus.

Passadas algumas semanas o jardim da sala estava bonito, repleto de flores e sem ervas daninhas. A professora aproveitou e levou a classe para ver os dois jardins.

Ela apontou para o primeiro jardim e disse:

-Vejam o nosso jardim. Olhem como ele está lindo. Cheio de flores e sem ervas-daninhas. Agora olhem o jardinzinho de Deus, não ha nenhuma flor e está repleto de tiriricas. Sabem porque o jardim está assim? Ele está assim porque Deus não existe, se ele existisse o jardim estaria mais bonito que o nosso.

A professora reparou que um garotinho estava angustiado. Ele não estava aguentando mais ficar quieto. Por fim, o garoto saiu correndo e foi até um gramado ali perto. De lá ele trouxe um dente-de-leão e mostrou para a professora.

-Professora, esse dente-de-leão não fomos nós que plantamos. Quem plantou ele então?

Dieggo Oliveira
Enviado por Dieggo Oliveira em 18/10/2009
Reeditado em 27/12/2009
Código do texto: T1873759
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.