A EDUCAÇÃO PEDE PASSAGEM e estamos reivindicando do governo 27,5% de reajuste ...

From: Prof.Garcia <prof.garcia@terra.com.br>

Date: 2009/10/10

Subject: CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

A EDUCAÇÃO PEDE PASSAGEM e estamos reivindicando do governo 27,5% de reajuste salarial para repor nossas perdas entre março de 1998 e fevereiro de 2008. Também precisamos recuperar 6% de perdas salariais deste ano e queremos a incorporação aos salários de duas gratificações (GAM e GG) e sua extensão aos professores aposentados, sempre esquecidos pelo governo.

Todo trabalhador tem uma política salarial e tem direito à reposição de suas perdas, além de aumento real, negociado com o empregador. Mas nós, professores, estamos sujeitos a boa vontade do governo, que não cumpre a lei da data base (reajuste todo mês de março) que ele próprio enviou à Assembleia Legislativa.

Além de tudo isso, o governo ainda enviou à Assembleia um projeto pelo qual só terá direito a reajuste salarial quem fizer uma prova; mas, atenção, o número de professores que terão direito ao reajuste é limitado em “até” 20% dos professores de cada faixa salarial. Ou seja, esse número pode ser de 18%, 10%, 15% ou menos de 1% dos professores, independente de quantos consigam tirar a nota exigida na prova.

Lecionamos em classes superlotadas e queremos que o Senado aprove projeto da Câmara que limita o número de alunos por sala. Em São Paulo o governador Serra vetou um projeto neste sentido, do deputado Roberto Felício e lutamos para que os deputados derrubem esse veto.

Também queremos a imediata destinação de 33% da nossa jornada de trabalho para atividades

fora da sala de aula (preparação de aulas, correção de provas, atividades coletivas), como está previsto na lei do Piso Salarial Profissional Nacional, contra a qual o governador Serra apóia ação judicial de vários governadores no Supremo Tribunal Federal.

Nós, professores da rede estadual de ensino, nos dedicamos todos os dias a dar aos nossos

alunos a formação necessária para que se tornem cidadãos conscientes de seus potenciais e preparados para contribuir para o desenvolvimento do país. Sabemos que a população reconhece nosso trabalho e exigimos que o governo acate esse reconhecimento e nos valorize salarial e profissionalmente, pois isto se refletirá na qualidade do ensino.

A EDUCAÇÃO PEDE PASSAGEM!

Por uma Política Salarial aos Professores!

Reajuste de 27,5% para repor perdas salariais

Incorporação das gratificações com extensão aos aposentados

Pela aprovação no Senado do projeto da Câmara dos Deputados que limita o número de alunos por sala de aula

Fonte:http://apeoespsub.org.br/fax_urgente_2009/frame09.html

visite meus sites:

http://www.profgarcia.xpg.com.br/

http://sites.google.com/site/profgarcia2009/

http://profgarcia2002.vilabol.uol.com.br/index.htm

http://www.professorgarcia.hpg.com.br/

blogs :

http://profgarcia.blogspot.com/

http://professorgarcia2008.blogspot.com/

--

Sylvio Micelli

Visite meu novo Blog .: Jornalismo Diplomado e Algo Mais :. http://micelli.blogspot.com/

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 11/10/2009
Código do texto: T1859722