Entre as preciosidades de Kalil Gibran encontrei essa e
divido com todos


Um dia, a Beleza e a Feiúra encontraram-se numa praia.
E disseram uma à outra:
- Banhemo-nos no mar.
Então, tiraram as roupas e puseram-se a nadar nas águas.
Após algum tempo, a Feiúra voltou à praia, vestiu-se com os trajes da Beleza, e foi-se embora.
E a Beleza também voltou do mar, mas não encontrou suas roupas.
Por vergonha de ficar nua, vestiu a roupa da Feiúra e seguiu seu caminho.
Desde esse dia, alguns homens e mulheres enganam-se, tomando uma pela outra.
Contudo, alguns tinham visto o rosto da Beleza e a reconhecem,apesar de suas vestes.
E alguns conhecem a face da Feiúra, mas as roupas da beleza não a ocultam a seus olhos..


Como a beleza verdadeira está no coração e é a que mais
importa, ofereço a cada poeta um coração belo, leal
e lindo, obrigada a todos
*

Belo texto, ditado pela sua linda alma nobre poetisa. Em nosso cotidiano encontramos ainda, infelismente, pessoas que dão valor à aparência física. E esquecem de olhar bem fundo nos olhos, para verem a verdadeira beleza da alma. É aquela velha história né; o lobo vestindo a roupa do cordeiro. Sublime texto. Aplausos mil nobre poetisa!
É por isso que me puno por demorar a vir por aqui. Não posso perder essas pérolas que você escreve e as que compartilha conosco. Lindo demais. Bom domingo, paz e bem.
 




Coincidentemente fiz uma resenha sobre O Profeta. Gibran sabia contar parábolas como poucos.
Que beleza de achado poetisa... será que é daí que surgiu o ditado, “a aqueles que goste dos olhos e outros da remela?”...rsrs... parabéns pela bela inspiração. Grande abraço.
SOU FÂ DESSE CAMARADA/ BELA LEMBRANÇA. ABRAÇOS!!!
 DELEY  

Belíssimo, poeta, se não olharmos com os olhos da alma, o que se apresenta, invariavelmente, é ilusão! Perfeito!
 Silvanio Alves


Recado Para Orkut - Coração Partido: 3



Grande Kalil. Eu tinha quase todos os seus livros mas os perdi. Não tive o ânimo de coletá-los de novo. Obrigado por essa maravilhosa lembrança do mestre. Meu melhor beijo
Eu diria que a beleza está nos olhos que vêem e no coração que sente. Um abraçooo para a Ysa_Bella! Abilio



Recado Para Orkut - Coração Partido: 6


Muito legal Ysabella, é um belo e verdadeiro pensamento, muito bom. Sucesso e visite minha página.
Maravilhoso texto Menina Ysabella!!!ainda bem que dividiu com a gente..é lindo e vale apena ler e reler...com carinho e saudades bjus poesia

Recado Para Orkut - Coração Partido: 2
 


ysabella
Enviado por ysabella em 10/10/2009
Reeditado em 10/10/2009
Código do texto: T1858633
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.