DIA DA CRIANÇA novamente ...

É preciso compreender e, viver na prática como quem acredita no futuro da nação a partir do compromisso com a geração do futuro que se inicia na criança do hoje...

O DIA DA CRIANÇA é o momento oportuno para refletirmos sobre isso...

O que pensamos sobre a criança???

O que temos planejado em relação às nossas crianças???

O que temos feito em relação às crianças (de modo geral)???

Parece algo comum, um questionamento assim???

Mas, sendo comum (ou não), pegando um gancho na canção, eu diria que: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Certamente, existe gente por aí, dizendo: Como poderia DEUS sendo bom, permitir tal coisa (Um pai jogar a própria filha pela janela); A mãe jogar o bebê por aí, etc. etc.

Mas,

Pensando bem:

A Bíblia é uma espécie de carta de amor de DEUS pelo ser humano. Nos orienta sobre os mais variados aspectos da vida, desde a concepção (Salmos 139).

DEUS não orienta que se faça nenhuma das atrocidades que enxovalham (ou não) o noticiário cotidiano. Inclusive, a mídia pode selecionar exatamente as notícias que devem ir ao ar...

Portanto, quando o comércio (e a indústria) se aproveitam das datas comemorativas com o objetivo principal de faturar um pouco mais, estão na realidade contribuindo pra que a sociedade seja pior: Fria, desumana, consumista, individualista, sedentarista, etc.

Pior: Os maiores defensores de um comércio explorador, são os próprios consumidores que valorizam coisas como: As suaves prestações, as promoções, etc.

Imagine um comércio sem promoções, sem preços baratos, sem suaves prestações, etc. Quantos pais e mães, sem um beijo a cada dia, sem uma palavra de carinho, correndo pras lojas, em busca do presente dos filhos...

Vale salientar que o melhor presente está no carinho dos primeiros anos – Entenda carinho como cuidado, especialmente no tipo de influência que se está sendo pra criança (desde o ventre)...

Não sou mais nenhuma criança e lembro meu pai, falecido em 1970, quando (eu) estava com apenas doze anos... Sendo pobre, nunca pode oferecer algum presente no dia da criança; Mas, após quatro décadas, continua vivo em meu pensamento...

Que exemplos (estou deixando) pra meus próprios filhos???

De um Dia da Criança cheio de suaves prestações por mil presentes ou, a preocupação com o ser antes do ter???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/10/2009
Reeditado em 12/10/2009
Código do texto: T1858259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.