No tom da vida aprendemos o significado da suprema arte: “A arte de saber viver”

No tom da vida aprendemos o significado da suprema arte: “A arte de saber viver”

Temos que nos esforçar para saber viver, saber viver não se faz do nada, é de coragem contínua em buscar do autoconhecimento e da renovação pessoal.

Viver é um arrojo, tal qual poetar, sem medo de ser feliz, de errar ou se lograr... Enganos e desacertos fazem parte. Viver e aprender - uma de nossas únicas verdades!

Errar é sinônimo de aprender se assim o quisermos. Errando bastante no princípio, criamos a experiência.

Saber viver é uma arte e nós temos que, com cada coisa que aprendemos na vida, tirar uma lição, sabedoria e aproveitá-las na adjacente fase da vida.

A vida não ensina ninguém e sim nossas atitudes durante a vida, pois são elas que nos levam a uma vida feliz ou infeliz. Todas as escolhas e atitudes levam a conseqüências. Sejamos vigilantes, sábios e oremos a Deus para que nos ajudem a ter em nossas vidas escolhas e atitudes certas para que as conseqüências sejam melhores possíveis.

Ao decorrer da nossa existência, a vida nos ensina e muito sobre os fatos. Erros e acertos. O tempo vai trazendo o tom, ou seja, a reflexão. E o resultado é uma canção. Na canção o tom na verdade é a melodia, fundindo com o tom da vida(reflexão), nasce uma canção. A vida nos ensina muitas coisas sempre. Pode não acontecer de ser com o tom que gostaríamos. Pode ser no tom do amor ou da dor, mas ensina.

A vida não nos ensina, e sim, coloca em nossa frente dois caminhos, e dependendo de nossas escolhas seremos felizes ou infelizes.

Saber lidar com os problemas, com as suas opções e com as decorrências que elas trazem.

Saber viver é viver o presente como uma dádiva de Deus, e não como um dia a mais.

Saber viver é absorver cada instante da vida como se fosse extraordinário e o derradeiro

É aprender com os erros sem se vangloriar com os acertos.

E saber viver é uma arte, é uma graça.

É preciso saber viver, saber viver a vida com veemência, amor e astúcia, e com alegria no coração.

Como toda e qualquer arte nos demanda muita habilidade, é preciso saber viver principalmente diante do imprevisto, dos empecilhos.

Ora cheia de alegrias ora cheia de percalços. Temos que seguir nosso caminho no passo da valsa, pois do nosso fado só Deus sabe.

A vida é esplêndida, tem tantas surpresas. E não podemos viver somente por viver, sem curtir o que ela nos proporciona de uma forma clara, pois não sabemos qual é o nosso tempo, por isso cada minuto é valioso.

A vida em si existe independente de nós, podemos ficar imóveis enquanto a vida passa, e só passar por ela, ao invés de vivê-la.

Saber viver é ter consciência do que é a vida, e vivenciá-la em toda a plenitude, degustando calmamente cada momento da mesma, é amar sem procurar julgar, é ser leal a si mesmo.

Simplesmente estar vivo constitui-se em viver por viver, como tanto faz como tanto fez viver com um fado, sem abatimento, sem expectativa de um porvindouro, sem se inquietar com nada e quem vive assim, tem como destino vegetar por falta de compromisso consigo mesmo, e quem vegeta não vive, e sim, sobrevive. O atravessar dos anos me trouxe experiências, e com elas aprendi a observar o lado do outro, pelo menos tentar compreendê-lo.Saber viver e conseguir tirar até dos problemas coisas boas...É aproveitar os períodos prósperos e tentar prolongá-los.É operar com os outros como gostariam que agissem com você.Se valorizar e ter consciência que a tua existência é o teu maior bem.Saber viver é ser afável, respeitar as diferenças, ser pulcro, bondoso com todos.Viver é um exercício constante, não existe um modelo pronto onde mostre os passos e caminhos que deva andar.

Saber viver é não nutrir a raiva de quem quer que seja e cultivar o bom caráter.

Quando me dão um limão, simplesmente faço uma doce limonada!

Esteja em placidez consigo mesmo, praticar a virtude sempre que possível, observar as pequenas coisas da vida, ser grato a Deus pela dádiva da vida,

Viver intensamente é aproveitar todos os bons ensejos que nos aparecem.

Saber viver é se preparar para o futuro é tomar atitudes baseados na razão e na emoção. Pensando nas decorrências futuras.

Ser próspero sem se depreciar e nem prejudicar os outros e abrir mão de prazeres passageiros para alcançar o sucesso permanente,

É saber escarnecer de si próprio, dar importância às coisas mais humildes (retirar muito do pouco), amar, dar valor à família, aos amigos, aprender com os erros, festejar pela conquista, mas também saber lidar com o fracasso - porque nem sempre vencemos - ser você mesmo, não se preocupando com o que os outros vão pensar saber dizer "Eu te amo" ou "Me absolva", respeitar as diferenças, saber que a vida é um presente e que somos seus eternos principiantes, pois quem deixou de aprender, está cadavérico.

A arte de viver é como o balé. Seu maior desafio é não cair. Viver é uma metodologia que devemos exercitar sempre com adágios e atitudes dignas, Valorizando cada minuto. É preciso que você faça sua parte, buscando o autoconhecimento e a positividade em seus atos, e, encontrar sucesso é implicação natural de tudo que se procura fazer com esmero e com amor. Viver bem, com alegria, com alacridade, otimismo.Saber ser solidário, ser amigo, completar um ciclo de afeições densas entre as pessoas que me relaciono. Ser franco, mas saber usar as palavras mais sensatas. Ser ouvinte, quando for cogente. Dar conselhos àqueles que precisam de forma a auxiliar. Acatar a privacidade das crianças, jovens, adultos e velhos. Respeitar a diferença entre raça, religião, limitações físicas ou mentais. Enfim, não ser preconceituoso, pois o preconceito é um erro em todas as esferas, sem qualquer exceção alguma.

Viver dentro das normas do homem e a de Deus. Ter caráter, ser honrado, ser benévolo. Agir com o coração, usando sempre o ajuizamento.

Saint serviteur de Dieu et le Christ
Enviado por Saint serviteur de Dieu et le Christ em 02/10/2009
Código do texto: T1844437