O reverendo norte-americano Norman Vincent Peale, de tantas e positivas mensagens em seus inúmeros livros e sermões, observou: "Uma das coisas mais simples sobre a arte de viver é que para chegar aonde desejamos é preciso persistir na persistência".
 
 
 
PERSISTIR NA PERSISTÊNCIA
 
 
Existem muitos sinônimos para a palavra PERSISTIR.
 
Persistir é o mesmo que insistir, continuar, perseverar, permanecer.
 
É identificar os desafios, ficar cara a cara com os próprios medos, as próprias limitações e mesmo assim continuar. Persistir é estabelecer as metas para chegar ao objetivo final, para cruzar, depois de tanto esforço e tempo a tão sonhada LINHA DE CHEGADA.
 
Em nossa história, temos exemplos de grandes homens e mulheres que permaneceram, que enfrentaram inúmeras tribulações, algumas até de morte, mas foram capazes de encontrar a força para seguir em frente. Seguirem, mesmo com o coração despedaçado, mesmo com lágrimas nos olhos, mesmo sem saber se conseguiriam. Lutaram para permanecer fieis aos seus sonhos, à sua fé, aos seus ideais. Lutaram e deixaram no mundo a sua marca particular.
 
Para persistir em algo, requer um árduo gasto de energia, de esforço, de mudança e de renúncia. Muitos almejam continuar, mas poucos estão dispostos a pagar o preço que isto requer.
 
Mas e você? Onde tem estado tua força, tua persistência? Quantos sonhos abandonastes, deixaste esquecido em ruas frias e sem vidas?
 
Temos a tendência de exaltar o que o outro faz e muitas vezes esquecemo-nos do que fazemos, da nossa história. Heróis não são aqueles capazes de fazer qualquer coisa. Aqueles que não possuem medos, limitações, que são fortes, destemidos, sempre dispostos. Se procuras por estes exemplos, passará tua vida correndo atrás de fantasmas.
 
Heróis são aqueles que geralmente tem muito pouco, aqueles que sangram e choram, que sentem, são aqueles de carne e osso que trabalham duro para colocar comida na mesa, que esconde a frustração e o cansaço para não ser espelho de desanimo para o outro.
 
Herói é você, homem, mulher, criança, jovem, velho!
 
Então olhe para a sua história, lembre-se dos momentos de grandes tormentas, das vezes que seu esforço não pareceu ser o bastante; das vezes que estava esgotado (a), sem forças para continua. E mesmo assim, foi capaz de seguir em frente. Enfrentou os problemas com determinação, errou, tropeçou, chorou, mas está AQUI HOJE. Então não queira a vida do outro. Não lamente pela tua. O que você é hoje é FRUTO da sua persistência.
 
Não se constroem caráter e veracidade sem persistência. Porque continuar (dignamente) é mais do que CORAGEM é um ato de FÉ.
 
Todas as vezes que seus pés vacilarem e que desistir começar a ser um caminho, REZE. Busque em Deus a força para continuar. Peça a Deus que seja o teu sustento e que te dê sabedoria para perceber o caminho errado e para buscar sempre a verdade e a vida.
 
Uma linda semana para ti!!!
 
 
HARI ALVES

 
 
 
"Todo o segredo dos grandes corações está nesta palavra: 'perseverar'. A constância diz que espécie de homem há dentro de nós, qual é a nossa personalidade, a dimensão da nossa coragem. Os constantes são os sublimes. Quem é apenas bravo tem só um assomo, quem é apenas valente tem só um temperamento, quem é apenas corajoso tem só uma virtude; o tenaz, porém, tem a grandeza".  (Victor Hugo)
Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 28/09/2009
Reeditado em 02/10/2009
Código do texto: T1837239
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.