A arte de viver e aprender

Temos que nos esforçar para saber viver, saber viver não se faz do nada, é de esforços contínuos em buscar do auto-conhecimento e da renovação íntima.

Viver é um risco, tal qual poetar, sem medo de ser feliz, de errar ou se enganar... Enganos e erros fazem parte. Viver e aprender - uma de nossas únicas verdades!

Errar é sinônimo de aprender se assim o quisermos. Errando bastante no início, criamos a experiência.

Saber viver é uma arte e nós temos que, com cada coisa que aprendemos na vida, tirar uma lição, sabendo aproveitá-la para uma próxima etapa da vida.

Saber lidar com os problemas, com as suas escolhas e com as conseqüências que elas trazem.

Saber viver é viver o presente como uma dádiva de Deus, e não como um dia a mais.

Saber viver é absorver cada instante da vida como se fosse único e o último.

É aprender com os erros sem se vangloriar com os acertos.

E saber viver é uma arte, é uma bênção.

É preciso saber viver, saber viver a vida com intensidade, amor e sabedoria, e com alegria no coração.

Como toda e qualquer arte nos exige muita habilidade, é preciso saber viver principalmente diante do inesperado, dos obstáculos.

Ora cheia de alegrias ora cheia de percalços.Temos que seguir nosso caminho no passo da valsa,pois do nosso destino só Deus sabe.

A vida é bela, tem tantas maravilhas. E não podemos viver apenas por viver, sem curtir o que ela nos oferece de uma forma clara, pois não sabemos qual é o nosso tempo, por isso cada minuto é precioso.

A vida em si existe independente de nós, podemos ficarmos parados enquanto a vida passa, e só passar por ela, ao invés de vivê-la.

Saber viver é ter consciência do que é a vida, e vivenciá-la em toda a plenitude, degustando calmamente cada instante da mesma, é amar sem procurar julgar, é ser fiel a si mesmo.

Simplesmente estar vivo significa viver por viver, como tanto faz como tanto fez, viver sem destino, sem esperança, sem expectativa de um futuro, em se preocupar com nada e vegetar e quem vegeta não vive e sim sobrevive.

O passar dos anos me trouxe experiências, e com elas aprendi a ver o lado do outro, pelo menos tentar compreendê-lo.

Saber viver e conseguir tirar até das dificuldades coisas boas...

É aproveitar os momentos felizes e tentar prolongá-los.

É agir com os outros como gostariam que agissem com você.

Se valorizar e ter consciência que a tua vida é o teu maior bem.

Saber viver é ser educado, respeitar as diferenças, ser gentil, amável com todos.

Viver é um aprendizado constante, não existe uma cartilha pronta onde mostre os passos e caminhos que deva percorrer.

Saber viver é não alimentar a ira de quem quer que seja e cultivar o bom humor o máximo possível.

Quando me dão um limão, simplesmente faço uma limonada!

Esteja em paz consigo mesmo, praticar o bem sempre que possível, observar as pequenas coisas da vida, ser agradecido a Deus pelo dom da vida,

Viver intensamente é aproveitar todas as boas oportunidades que nos aparecem.

Saber viver é se preparar para o futuro, é tomar atitudes baseados na razão e não na emoção. pensando nas conseqüências futuras e ser feliz sem se prejudicar e nem prejudicar os outros e abrir mão de prazeres temporários para obter um sucesso permanente,

É saber rir de si mesmo, dar valor às coisas mais simples (retirar muito do pouco), amar, dar valor à família, aos amigos, aprender com os erros, festejar pela vitória, mas também saber lidar com o fracasso - porque nem sempre vencemos - ser você mesmo, não se preocupando com o que os outros vão pensar, saber dizer "Eu te amo" ou "Me perdoe", respeitar as diferenças, saber que a vida é um presente e que somos seus eternos aprendizes, pois quem deixou de aprender, está morto.

A arte de viver é como a dança. Seu maior desafio é não cair.

Viver é uma arte que devemos exercitar sempre com pensamentos e atitudes nobres, Valorizando cada minuto.

É preciso que você faça sua parte, buscando o autoconhecimento e a positividade em seus atos, e, encontrar sucesso é conseqüência natural de tudo que se procura fazer com perfeição e com amor.

Viver bem, com alegria, com satisfação, otimismo.

Saber ser solidário, ser amigo, completar um ciclo de amizade profunda entre as pessoas que me relaciono.

Ser franco, mas saber usar as palavras certas.

Ser ouvinte, quando for necessário.

Dar conselhos àqueles que precisam de forma a ajudar.

Respeitar a privacidade das crianças, jovens, adultos e idosos.

Respeitar a diferença entre raças, não ser preconceituoso.

Viver dentro das leis do homem. Ter caráter, ser honesta, ser benevolente.

Agir com o coração, usando sempre a ponderação.

Saint serviteur de Dieu et le Christ
Enviado por Saint serviteur de Dieu et le Christ em 28/09/2009
Código do texto: T1836398
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.