“O Professor em Sala de Aula” será o ...

Caros, “O Professor em Sala de Aula” será o tema da Semana de História da Universidade de Sorocaba (Uniso) que terá início nesta segunda-feira (28), no câmpus Trujilo. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico e pela coordenação do curso de história.

As palestras que ocorrerão ao longo da semana buscam refletir sobre o papel do professor frente os desafios e problemas encontrados hoje nas salas de aulas. No dia 28, a conversa será comanda pelo professor doutor Hélio Iveson Passos Medrado, que trará o tema “Violência nas Escolas”. Já a professora Mara, PCOP da Diretoria de Ensino de Sorocaba, estará no módulo “O Professor em Sala de Aula”, na terça-feira (29). Na quarta-feira, haverá um mesa de debate com professores de escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio, com o tema “As múltiplas realidades do ensino: o ensino estadual, municipal e privado”. Os alunos do curso de história também participarão do evento apresentando trabalhos de iniciação científica em desenvolvimento, na quinta-feira (1/10), e, no encerramento, no dia 2, acontecerá a exibição de documentários.

O evento é aberto a todos e acontecerá sempre a partir da 19 horas no câmpus Trujilo, localizado à avenida General Osório, 35, Trujilo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 91470797 / 41412227 (Gabriela Droichi) e (15) 91282980 (João Aranha).

Atenciosamente

João Antonio Camargo Aranha

(15) 91282980

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 26/09/2009
Código do texto: T1832869