A PALAVRA PELA BOCA DAS AMADAS

(Sempre elas e suas imensas capacidades de entrega...)

Meus amores do site “Poemas à Flor da Pele”! Vocês querem matar-me de susto? Eu não sou o Marco Araújo, que conseguiu vencer o Senhor Aneurisma numa corrida não programada... Quando a Tinhosa vir me levar vai ser pelo coração, eu não tenho dúvida...

E vocês, Soninha e Sandra, bagunceiras de plantão, certas de que a posteridade lhes fará justiça por competência e trabalho, pegam o “poetinha” dizendo versos, sorrindo e fazendo cara de desconfiado, só pra mostrar aos de casa (e os de nem tanto), que a Poesia me escolheu?

Nem sei mais o que dizer, o teclado bate sozinho num fôlego de gato, ou seria o meu ataque de asma do último inverno? Calma, Joaquim, para que o Cristo se componha para a ceia dos inocentes. Que a Providência nos guarde! E que tenha pena dos inconformados – aqueles que morrem acreditando que podem mudar o mundo!

Quase tive um chilique ao ver-me assim, desnudado e louvado. Vou dormir de rosto molhado, porém feliz! Bem, uma coisa é certa! Tenho amigos tão bondosos que a vida até me parece boa.

Amo vocês, amigas queridas da “Poemas”. Não pelo gesto de confraternidade poética e amorosa (existe poesia sem amor?), mas não precisavam ir tão fundo...

Bem, se até agora a máquina dos dias está batendo, que venha a próxima lua ou o sol banhado de cor, que estaremos cantando com Lupicínio Rodrigues, o compositor gaúcho da dor-de-cotovelo:

– Felicidade, foi-s’embora, e a saudade no meu peito, ainda mora...".

Que venha quando vier a “Senhora das Despedidas”, porque estarei sorrindo na derradeira máscara. A vida – com vocês assim dolorosas de Amor – me bafeja de esperanças. Ainda tenho muito a aprender. Que o Senhor de Todos os Dias esteja conosco e que o coração-irmão não seja generoso somente comigo. Há tanta gente a ser louvada neste Ministério da Ansiedade que é bom falar baixo...

Amemo-nos! Esta é a lição do Cristo Vivo, aquele que nos ensinou a beleza da Ressurreição. O nosso íntimo JC – ainda tão forasteiro no coração dos descuidados e dos que ainda não sofrem a enxaqueca do amar a humanidade!

– Do livro O HÁLITO DAS PALAVRAS, 2008/2012.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/1827690