A vida é estranha as vezes...

                  Vivemos para morrer e quase morremos para sobreviver...

       Ontem minha irmã e cunhada vieram a tarde em casa como de costume ,elas adoram
ficar aqui jogando conversa fora rs 
           
Minha irmã  nos contou que fez pão de queijo e em seguida foi chamar o casalzinho de namorado filho e nora ... ...
Ela : cheguei na sala de jantar e falei assim:
                 VAMOS COMER PÃO DE QUEIJO QUENTINHO FOLGADOS.

               Gente a namorada do Tá me olhou de uma forma como quem pensou que a chamei mesmo de folgada .rs

E aí falei sobre isso...
 

                    Sempre digo a meus filhos:

               Cuidado com as palavras, o que fala aqui nem sempre é ouvido em bom tom ali.
         
Nem sempre  chega no ouvido alheio como pretendiamos ... e vise-versa...

    Um exemplo para me entenderem .

   Quando cursava a sétima série
tinha uma amiga legal riamos muito juntas...
era uma escrever no caderno da outra...falar das paqueras ,estudar para provas
enfim amizade sadia e verdadeira ...
podíamos nós duas brincar uma com a outra a vontade
mas um dia em plena sala de aula falei uma palavra a ela que a fez me xingar
e não me olhar mais nos olhos e nem rosto...me desculpei mas ela não me perdoou.

a princípio pensei que ela estivesse de brincadeira mas foi sério ...ela desfez nossa amizade ...senti muito ...muito mesmo por que a intenção ao dizer a palavra não foi de achar que ela foi tal coisa dita e sim apenas uma expressão...e nem era de meu feitio falar tal palavra fui dar uma de moderna e me estrepei...depois alguns anos voltamos a amizade ... estávamos mais adulta e ela me pediu desculpas e explicou que nem era o fato da palavra mas o que a palavra significava e a fazia lembrar.

               Era um trauma  de infância eu não sabia também não poderia advinhar ela nunca me disse...

               
Só depois ela percebeu quando mais adulta que falei por falar que nada da vida dela eu sabia...e sim só o que ela me dizia ...
 
              Seu noivo era amigo de república do meu marido e acabaram os dois fazendo parte do grupo de padrinhos do nosso casamento por parte do Xuxu...
    Depois vindo a nos visitar a cada nascimento dos nosso filhos...

 
 É a ssim a vida... o que serve para uns não serve para outros e muitas vezes o que se joga fora a outros serve...
 E posso afirmar isso com toda certeza por que reciclamos e damos vida nova as aparas plásticas.rs

 
             Não adianta irmos além do que somos..

Cada coisa no seu lugar cada lugar na sua coisa como minha mãe dizia.
 
 Não pegar ou carregar nada além que suas mãos possam levar...

 Não comer com os olhos seu estomago dilatará...

Não ser o que outros querem que você seja e sim o que você é...

Não fazer nada que agrade os outros  desagradando  seus princípios...

 Só se é feliz podendo ser a pessoa que você é interiormente...

No mais só a quem 

 interessar por muito amar.



Beju nu bicu >+<





          
 Agora iremos a casa da mama bom domingos a todos e muito obrigada pelo carinho Recantistas.
 
Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 20/09/2009
Reeditado em 19/03/2010
Código do texto: T1821183
Classificação de conteúdo: seguro