Contas acertadas.
Contas acertadas.
Em nossa vida temos muitas etapas. Em algumas quase nada nos abala , em outras ,fica sempre algo que nos fará recordar sempre. Somos responsáveis por tudo que nos acontece. Afinal , o Universo conspira de acordo com a nossa vontade... Sendo assim temos que "acertar as contas" em algumas situações. Por exemplo, se existe algo que nos incomoda em alguém, devemos procurá-lo e usarmos de sinceridade. Eu disse sinceridade e não de rispidez ou falta de sensibilidade. Não estou me referindo a "apontar defeitos" e sim a elucidar pequenas atitudes da pessoa em questão em relação a nós. Muitas vezes agimos naturalmente usando termos ou gestos que podem ferir outras pessoas e nem percebemos. Cumpre-nos a iniciativa de um bom diálogo , onde essas arestas deverão ser acertadas e devemos estar preparados para ouvirmos. Com o espírito de fraternidade e o coração aberto para receber críticas, sem que nos ofendamos, mas procurando entender o posicionamento do outro. Nessas ocasiões costumo definir os diálogos como " contas acertadas". Verifique que o saldo sempre será positivo. Do diálogo franco e educado sempre virá a paz e a união para duas pessoas que possuem discernimento, respeito e compreensão.
Denise Vieira