O jogo chamado vida
O jogo chamado vida
Renabarcellos
Você já parou para pensar que a VIDA é o maior JOGO existente? Que se numa partida você fizer um gol contra, pode ser FATAL? A falta pode lhe custar a vida!!! Há atitudes, decisões que, dependendo do “passo em falso”, não há volta.
A cada momento, assumimos papéis diferentes em função do contexto e da partida em questão. Existem algumas que exigem um GRANDE PREPARO (físico e/ou psicológico). A desistência pode resultar no suicídio, ou seja, não jogar significa não querer mais viver,
a vida não ter mais SENTIDO. O bom jogador sabe “SUPERAR” dignamente as DIFICULDADES enfrentadas ao longo do caminho. “As pedras” são retiradas sem transtornos a partir de ESTRATÉGIAS adotadas adequadamente.
Outra questão relevante são as regras. Toda partida tem as suas pré-estabelecidas. Se você não as conhece e/ou as domina, isso representa uma AMEAÇA ao sucesso da interação estabelecida. Dependendo da infração cometida, corre-se o RISCO de ser “EXPULSO”.
O jogo da vida é constituído de ETAPAS, momentos que apresentam suas próprias regras. Eles são ÚNICOS. Não se repetem!!! APROVEITE cada um com RESPONSABILIDADE. Não se pode prever o que acontecerá no seu decorrer, mas PODEMOS E DEVEMOS evitar possíveis FRACASSOS obedecendo as NORMAS INSTITUIDAS e através da CRIATIVIDADE.
Procure JOGAR BEM as partidas presentes ao longo da vida!!!
ARRISQUE-SE a aprender novas fases mais complexas!!!
NUNCA SE ACOMODE ou SE CONTENTE com as já ganhas!!!
SUPERE-SE SEMPRE!!!
ACREDITE EM VOCÊ!!! GOSTE DE VOCÊ!!! TENHA ATITUDE NA ÁREA PROFISSIONAL E NA PESSOAL!!!
VOCÊ É CAPAZ DE ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS!!!
SÓ VOCÊ PODE E DEVE FAZER ISSO!!!
VIVA A VIDA, NÃO SE CONTENTE EM SIMPLESMENTE EXISTIR!!!