Ficar bonita , não é pecado e nem proibido.... rs.

"Valorize-se, nem que seja

só para você , mesma".

(callena)

Lá pelo dia 20 e pouco de setembro , entraremos na Primavera. Lembro-me sempre de cecilia Meireles , quando disse: Sou como a primavera. Deixo-me cortar , mas volto sempre inteira.

No inverno , o friozinho , a chuva e outras intempéries, deixam a gente meio pálida, sem cor, enfim ...Está na hora de icarmos mais bonitas . E para isso , um bom corte no cabelo, e um olhar, carinhoso para a maquiagem. Aquelas coisas que a mulher gosta de ter para aprimorar o que já tem e dado por Deus. E é um direito a gente laçar mão de alguns recursos , leves . Nada invasivo. Nada drástico . Apenas um chiste ...

Maquiagem e equilíbrio : Os tns nude e rosa são as tendên -

cias para compor o look na primavera/verão. O cor-de-rosa está com tudo . Dependendo da ocasião é possível usar as variações destas cores ( o nude e o rosa ) de forma mais vibrante ou delicada . Mas a moda ou não moda não ficam restritas a estas tonalidades , a roupa também pode ditar a cor da sombra ou do gloss .

Nada impede que a gente brinque com as cores , desde que com bom senso. Segundo eu li numa revista italiana , mas que serve para nós aqui no Brasil , entre as cores que também podem se destacar na primavera/verão , principalmente se combinarem com o look escolhido estão o verde, o azul , além do prata Essas estações são próprias paraccores leves, mas eu acho que um pouquinho de brilho fica muito bem . Brilho quase que invisível, durante o dia e mais intenso à noite. bem , mas cada uma pode usar a sua criatividade e fazer algo inusitado. Isto aqui é só um parâmetro , né ??? Crei , também que nas festas , que são MAIS festas, a gente pode ousar... depende do gosto . Para destacar os lábios , não pode faltar o gloss. O colorido ou o incolor . Os blushes podem ser levemente cintilantes se você gostar . M as , o ponto alto são os olhos . Sim , os olhos . Pode abusar do rímel e das sombras . Nese caso , os lábios devem ficar mais leves e o vice-versa , também é válido.

O que não eve ser usado , são os tons muito escuros ( mas se gosta , use ) . É sempre bom , para não errar , usar os tons pastéis . Usar uma maquiagem mais neutra . Assim é possível combinar com qualquer roupa, mesmo com jeans , o que fica um verdadeiro charme. As cores neutras nunca saem de moda . É ver o prazo de validade , se é antialérgica, comprar e usar no dia dia .

Procure os pontos fortes do seu rosto e capriche neles . Toda mulher tem a sua beleza. Seja em que idade for. Eu tenho um amigo médico psiquiatra , que foi colega do meu irmão na faculdade , que diz : "Cada mulher tem o encanto da sua idade". Olha, como ele é fofo !!! . Adoro homem que valoriza a mulher . Tem uns que ... Mas a grande maioria apoia e sabe conversar com ela... rrsrs.

Uso prolongado : é necessário ter cautela . Justamente a coisa que acaba esquecendo . Os cuidados com o uso , no verão , devem ser redobrados . Não me diga que NUNCa você ficou com uma preguicite aguda , de tirar a maquigem antes de dormir ... hã ??? fale a verdade. Eu já fiz esforçoa hercúleos depois de uma festa. Ai... tirar a maquiagem , mesmo que seja levíssima . Veja , se tem a pele oleosa a tendência é aparecer a acne. Então olho aberto e não permita isso. Já em tempos bem mais frios ( aqui é raro) já não existe esse perigo. As altas temperturas é que são perigosas, para a pele oleosa... obstrui os poros e daí vem as espinhas e cravos e o pior que é a desidratação da pele . Vale, então, deixar a preguiça de lado e cuidar direitinho... o que não é fácil...massssssssss rsrs.....

Beijos e fique mais bonita do que você já é. FILTRO SOLAR , acima de 15 , sempre. Eu uso o 30 . Tanto para o corpo, como para o rosto . Nem que esteja chovendo . Mesmo que não veja o sol, ele está lá , olhando você . Seduza-o !!! Bye ...

Callena.

kalena
Enviado por kalena em 17/09/2009
Código do texto: T1814904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.