O melhor em mim existe por sua causa

Trouxe comigo a voz dos ancestrais que me ensinaram a cantar canções de ninar para meus filhos, e eles ensinarão aos filhos de seus filhos.

Contei contos, tracei pontos, perdi-me em atalhos, vesti retalhos, cosi, recozi, bordei, aprendi, ensinei...

Conheço a respiração do tempo, o sibilar dos ventos, o murmurar das nascentes e o troar das cachoeiras... cantam as águas, canta o vento enquanto dançam as chamas!

Vivenciei tantas coisas, fugi de outras, tropecei, caí, levantei...segui adiante, ainda que claudicante.

Fui o sonho de alguém, alimentei expectativas, aspirações. Lamentei pelas decepções, mais pelas que causei do que pelas que sofri. Chorei, amei, sorri.

Andei por atalhos, retornei ao começo. Apostei na vida, na ilusão da realidade, nem sempre ganhei mas paguei o preço.

Fiz brotar a folha, a flor...fruto e semente...regadas com lagrimas de dor...e de amor...e hoje te peço: liberte-me.

Liberte-se do apego, da culpa, do medo. Entenda: o coração não tem memória, tem história.

E a mente...essa não sente, mas mente, as vezes...nem sempre.

Deixe-me ir, embora não prometa voltar...levarei a saudade onde ela não deveria chegar. Somos poeira de estrelas, onde estiver, poderá me ver quando olhar pra elas.

Quebre os grilhões do passado, mantenha afastado o desejo de ter-me sempre perto, presente. Não está certo...são algemas e correntes que nos prendem.

Se me amas, solte-me. Amar é liberdade, é querer em liberdade.

Impossível prometer que vou lembrar pois isso seria admitir que posso esquecer você. Como eu disse, coração não tem memória...e a nossa historia já está gravada nas espirais da eternidade.

Dê-me esse presente, porque o que importa não é o que passou, isso foi semente. Também não importa o hoje, se viva e forte ou alquebrada, doente, talvez...logo hoje será ontem, outra vez. E o amanhã...quem sabe?

Sei do que me cabe, ainda que ausente, jamais estarei tão longe que não me encontre, em cada pensamento, lagrima, sorriso ou sentimento.

Deixe-me ir...levo você comigo no ser de minha alma, na essência do meu espírito...e fico contigo, também, da mesma forma...sem regras, ou normas.

Sem adeus, ou despedidas...o que fui para você, é você para mim: razão de vida!

(esta mensagem é pra vc minha amiga, a para todos com nós, cujos apegos trazem dor)