Mulher! Uma força singular.
Flor que desabrocha nos mais inférteis jardins.
Cor que adorna de forma radiante, e alegra a vida dos seres tristes, desolados pela vida árdua.
Teu perfume é a essência natural, que com um toque de ternura fragra no ar, a intensidade da alegria constante.
Trazes consigo a dádiva de cultivar a vida, a sublime missão advinda dos Céus, pelas mãos do Criador.
Tua beleza não está resumida somente em tuas formas definidas fisicamente, teu brilho está muito além disso.
Quer seja como professora, jornalista, médica, policial, ou até mesmo uma simples gari, és especial, única.
Teus poderes não são mesquinhos nem muito menos egocêntricos, são pensados no todo, no contexto em que se encontra inserida.
És a força motriz para que possamos dar prosseguimento à vida.
Tens em si a chama inextinguível do bom senso, da paz de espírito, e da sabedoria de quem consegue aliar a complacência em tudo o que faz.
Tuas sábias palavras nos indicam o melhor caminho a seguir, quais decisões tomar, pois és Mãe, e o teu amor é incondicional, verdadeiro, consolador.
Afaga-nos em teus braços, como fazias quando em teu ventre nos aconchegava, e nos protege nas horas mais angustiantes, e só o teu afago já nos é um lenitivo, uma nova esperança.
Ao longo de vários anos, vens mostrando para o mundo a força da Mulher guerreira e obstinada, que aos poucos ganha mais espaço na política, na área administrativa e principalmente nas discussões dessa sociedade que teima em seguir com esse preconceito tolo em relação a capacidade da Mulher.
Mulher... Que neste dia, marcado no calendário anual, como tua data, o mundo possa refletir sobre o teu valor, o teu amor e a tua sensibilidade.