“Ourinhos polariza uma região com mais de 300 mil habitantes que necessita de um hospital regional moderno, capaz de atender às ações de saúde de alta complexidade”, informa Bragato.

Projeto de Bragato que cria o Hospital Regional de Ourinhos é aprovado na Comissão de Finanças.

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembléia Legislativa aprovou na semana passada o projeto de lei número 763/08 de autoria do deputado Mauro Bragato que autoriza o governo estadual a criar e instalar o Hospital Regional de Ourinhos.

No projeto o deputado ressalta que o município de Ourinhos necessita do apoio do Governo do Estado para a implantação de um hospital que atenda a demanda regional dos serviços de saúde.

“Ourinhos polariza uma região com mais de 300 mil habitantes que necessita de um hospital regional moderno, capaz de atender às ações de saúde de alta complexidade”, informa Bragato.

Na avaliação do deputado, Ourinhos reúne todas as condições sócio-econômicas para dar sustentação à implantação de um hospital regional, citando como exemplos, a rede bem estruturada de cursos superiores e uma Faculdade de Tecnologia do Centro Paula Souza (Fatec) que funcionam no município.

Bragato ressalta também que as estratégias de gestão na área da saúde não propõem mais a implantação de grandes unidades hospitalares. “A experiência demonstrou que esse modelo se torna de alto custo operacional, as soluções atuais apontam para a implantação de pequenas unidades hospitalares, bem equipadas, com pessoal altamente treinado e especializado, capaz de atender com qualidade a população de uma região”, explica o parlamentar.

Com a aprovação pela CFO o projeto de lei segue em trâmite na Assembléia Legislativa para a votação em plenário e depois de aprovado irá para sanção do governador José Serra.

A Comissão municipal do Iamspe de Ourinhos que sempre acompanhou as dificuldades encontradas nessa área da saúde , ouviu os sofrimentos e dores pela falta de leitos e Utis as pessoas das mais diversas camadas sociais na região. Alertaram os Prefeitos e Veradores presentes na primeira audiência pública para a conquista do IAMSPE, onde a Presidente da Aojesp(Associação Dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo), Yvone Barreiros Moreira indicou a necessidade da instalação de um Hospital público para Ourinhos e região dizendo o Ditado popular” È melhor Previnir do que remediar, Srs Prefeitos, Vereadores ,vamos desenvolver um trabalho conjunto para a vinda de um Hospital”.

Roberto Cesário Bachiega e Enizal Vieira, imediatamente pediram ao Deputado Mauro Bragato, Vereadores Hélio Migliary Filho, José Claudinei Messias eTiririca de Ipaussú durante o evento de agosto de 2004, os apoios necessários ao retorno do IAMSPE a Ourinhos e instalação de outro hospital.

Joaquim Teodoro Bernardo da Afuse rindo sempre falou a todos-“ O Iamspe já conseguimos com toda a comunidade , Clubes de Serviços, Vereadores, Prefeitos , Igrejas, Imprensa e população trabalhando com a boa fé e união hoje pedimos novamente as participações de todos. Do Estado queremos mais assistência às crianças, mulheres , idosos e aos necessitados portadores de deficiências físicas patalógicas.

“O tempo passou porém são inegáveis os benefícios trazidos para a saúde aos Servidores pelo IAMSPE, razão de nossos entusiasmos e motivos justos para novamente pedir ao Nobre Deputado Mauro Bragato benefícios a sociedade da região. Aos jovens pedimos cursos superiores gratuitos pela Unesp em Ourinhos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, no futuro Campus Universitário de Ourinhos”.

foram as palavras proferidas pelo Presidente da Comissão Enizal Vieira, na reunião realizada com a Representante do Decam-IAMSPE, Dra .Elenice Trópico, Luiz Silva (Danone) e Roberto Cesário Bachiega e Sr Carlos Imaspe.

Dr Mário D’Latônia parabenizou a Comissão do IAMSPE de Ourinhos, na ABNT-Abner T.V a apresentadora Lidiene, dizendo,”Minhas aspirações são ao futuro e progresso da saúde e ensino,apoiamos o IAMSPE a instalação de outro hospital, também a vinda de cursos Técnicos superiores gratuitos para Ourinhos ”

A Comissão do IAMSPE discutem na reunião preocupados das necessidades de trazerem maiores recursos à saúde, a contratação de médicos especialistas em Pediatria, Urologia, Ortopedia, Ginecologia e Oncologia,necessitando de mais verbas do Governo Serra, que tem os princípios de oferecer o desenvolvimento e garantias no atendimento descentralizado à saúde no interior do Estado.

Maria Cristina da Costa Fernandes, Policial Civil, salientou –“O crescimento dos atendimentos de consultas e cirurgias devem ao excelente atendimento oferecido pela Santa Casa, precisamos encontrar soluções para dar continuidade e trazer mais recursos e médicos”.

Após horas e avaliações dos problemas comuns eis que a saúde é a principal questão de preocupação atual e também a falta de verbas, foi acertado com a Dra. Elenice Trópico do IAMSPE e Sr Bruno Garcia Moreira, Administrador da Santa Casa, a contratação de médicos em especialidades Clínicas com urgência.

Fomos comunicados pela Dra. Elenice Trópico que será publicado novos ajustes em Edital ao pagamento dos honorários dos médicos , agilização do Sistema em Especialidades com as assinaturas dos contratos em breve e; ao teto das despesas será aditado em contrato mais 25% atingindo R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) ao mês.

A Assessoria do Deputado Mauro Bragato estando sempre presentes foram cientificados que a CCM-do Iamspe, presidida por Sylvio Micelli aguardam a contrapartida ao Iamspe em 2% pelo Governo, e também o apoio do reajuste de 14,69% aos Funcionários do Poder Judiciário, cuja data base é esperada desde primeiro de março .

Participaram da reunião Srs Bruno Garcia Moreira, Dra. Elenice Trópico, Roberto Cesário Bachiega, Maria Cristina Da Costa Fernandes, Joaquim Teodoro Bernardo, Elenir Lopes Silva,Sra Terezinha da Santa Casa, Vanderlei Mendes Rodrigues e Assessoria do Deputado Mauro Bragato

Informações-Enizal Vieira- Diretor Secretário da AOJESP –Presidente da Comissão do Iamspe de Ourinhos.

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 14/09/2009
Código do texto: T1809101