VOCÊ É REALMENTE SINCERO?

É possível perceber a hipocrisia ao nosso redor, pior quando nos envolve!

Eu costumo ouvir de algumas pessoas: “Eu sou muito sincera, e gosto que sejam sinceros comigo”. Mas quando isto realmente ocorre...

Certa feita eu conversava com uma amiga sobre a definição do respeito, e isto todo mundo sabe mencionar,mesmo que seja apenas na teoria,e cada um tem seu ponto de vista. Todos querem respeito, e exigem respeito.

Eu sou gay, me respeite...

Eu sou analfabeto, me respeite;

Eu sou estudado, doutor e defendo esta tese, me respeite!

...Então a cada um dispensamos o respeito como devidamente solicitado. Agora vou ao ponto que dói a todos que dizem sou sincero e cumpro meu dever de respeitar o cidadão.

Gostas de Ouvir a verdade?! Exemplo:

Eu não gosto do seu jeito de falar, ele é rude demais. Você poderia ser mais sensível... Pronto! doeu e a raiva cresceu dentro de quem ouviu. Prontamente o ouvinte critica a opinião daquele que foi sincero em falar.

Ora! Você disse que gostava da sinceridade. Porque se opôs?

É isso que acontece pessoal. Julgamos-nos tão sinceros e verdadeiros, que não temos a capacidade de enfrentar a real opinião. Queremos às vezes ouvir o que aumenta o nosso ego.

Reflita nas opiniões que recebemos. Mesmo sendo de um inepto. Isto não significa que ele seja cego a ponto de nao ver a realidade.

Monique Bright

NiquelimRj
Enviado por NiquelimRj em 12/09/2009
Código do texto: T1806949