Palavra de Perseverança
Não te aflijas com as lutas da vida.
Elas existem para que nós possamos criar as condições de mudança, que começa sempre pelos nossos atos.
Ser perseverante é uma dádiva de Deus, ser paciente talvez seja um dos maiores questionamentos que nos fazemos todos os dias. Mas é possível transformar ao nosso redor, observando todos os detalhes que nos tornam mais humanos e capazes de entender o porquê de tantos obstáculos.
Os obstáculos surgem para que possamos mostrar o quanto somos fortes. Cada vez que superamos um desses impedimentos na vida, é mais uma conquista, uma vitória já anunciada pela nossa disposição para a promoção do bem.
A vida em sua maior dimensão, se concretiza na nossa vontade própria de mudar o nosso interior, para que todas essas mudanças possam se refletir no meio em que vivemos, e assim tornarem-se habituais no nosso dia-a-dia.
Seja VOCÊ mesmo, capaz de fazer valer todas as suas atitudes, atitudes essas que são inseparáveis à sua personalidade, não àquela que se muda somente por ter que mudar, mas a personalidade concreta, adquirida pela experiência trazida pelos desafios.
Agradeça hoje ao Deus de infinita bondade pela sua vida, pela vida de seus familiares, pela sua saúde e de todos que lhe cercam, pois todos contribuem para a sua felicidade.
Com tudo isso, ainda insistes que tens os mais absurdos problemas do mundo? Então tire a máscara do egoísmo que lhe recobre o rosto e passe a enxergar, ao invés do simples ato de ver, e notarás quão minúsculos são esses seus problemas quando comparados à tantos outros inumeráveis.
A felicidade não é algo construído somente pelo bem-estar material ou físico, portanto sinta-se feliz do jeitinho que Deus lhe concedeu, aceitando-lhe como uma jóia rara e de valor inestimável.
Seja capaz de caminhar nessa longa estrada da vida, de caminhos às vezes tortuosos, traçando metas e realizações, mas aliado a tudo isso, esteja sempre de mãos dadas com a PERSEVERANÇA...
...E seja muito feliz.