E por falar de Saudade...
E por falar de saudade...
Saudade, não existe em alguns dicionários estrangeiros. Mas em nosso idioma existe e, de fato é sentida por nós, seres humanos em muitas ocasiões . A palavra não existe , e sim outras descrevem esse sentimento.
Lindo sentimento e pode ser caracterizado de duas formas:
A saudade alegre, esta de momentos vividos de intensa felicidade que gostamosde relembrar sempre que podemos. E, a saudade triste, dos entes queridos que não se encontram entre nós e de situações que nem deveríamos lembrar, por terem sido tristes demais.
Porém sem Saudade, não viveríamos tão bem... Creio que as duas espécies que citei são importantes. Trazem-nos imensa sabedoria.De tudo que vivemos algo fica marcado em nossas lembranças e quanto isso é interessante e benéfico.
Sejamos inteligentes o suficiente, para darmos valor as saudades de experiências boas, felizes e valiosas que enriqueceram nossa vida. E guardemos as tristes, evitando viver relembrando para que as mesmas não impeçam o sorriso que devemos ter sempre nos lábios, a fraternidade e disponibilidade para auxiliarmos e demonstrarmos sempre que somos felizes, tudo é uma questão de visão e ver a vida dando-lhe o valor que ela tem é algo de extrema sensibilidade.
Que possamos sempre ter Saudades e usarmos o que nos fez felizes para repetirmos com as pessoas que nos rodeiam. Afinal fazer o bem só faz bem!
Denise Vieira