TEMOS OU NÃO QUE FAZER A NOSSA PARTE?

Nadir Silveira Dias

Amanhã vamos ser ou ter exatamente o que fizermos hoje. Você não concorda?

Quando se perde o referencial do idioma – e há muito isso começou a acontecer – todo o resto começa a ir por água abaixo.

Como parece que está indo, pois eu sou um daqueles que também não tem tido motivos para crer que a sociedade vai muito bem, obrigado (!).

Ao contrário, percebe-se que, conquanto alguns avanços localizados, o todo vai muito mal, sim!

Veja-se o seguinte exemplo:

“postanu di novu a fotu du paulin..pior q eli neim sabi q eo ja postei uma!!!hsaushahs mals qndu vc sabe eh q minha irma falo q pudia intaum...

to aqe pa fala q ti amo mto q vc eh um amigu diferenti d muitos...eh mto baum qndu eo to cum vx agenti brinka di iscreve nas gosras du otru conversa pur msg msm um tantu um du ladu du otru...huahsuahsuh

pq eo amu competi cum vx qm taka a pedra maez longi i msm eo sabendu q eh vx q ganha sempi...nss c algum dia falei alguma coeza q vc naum gosto diskulpaaaa

agora to percebendu q eh mto ruin fika longi di vc seim pode conversa i faze coezas idiotas cum vx....

vc eh uma de kelas pexoas q mi anima q fala mta merda q ama u q eo odeiu q odeia u q eo amu maez msm tendu essas pikenas diferenças agenti si dah beim pakss..

AMO³³³³³³ mininu po conta cumigu sempi q qse q eo tbm vo conta cum vx

!!!!!nha naum poçu esqce di fala q aqela veis q agenti foepra praia juntu foe a melhorrr axo q nunka maez vo mi diverti tantu numa praia....nss comu foe baum agenti correnu pus quiosques na qela areia mo dura vc lah na frenti i eo kmo atrais gritanu mi isperaaaa!!!!!nss seim palavras pa vx....mta xaudadisssss qriatantu v vx logu pa genti aproveita paks soh sei q eh mo dificil fika seim fala cum vx seim ti v.....

ohh naum fika bravu cumigu pq eo colokei uma fotu sua.issu foe soh um jeitu di eo mostra u qntu eo ti amoo

hsuahshash

bzoooo

comentaaa”

Ah! E tampouco adianta argumentar que isso é linguagem “internética”, pois o idioma – independentemente do meio em que se imprima, se expresse ou veicule, precisa ser o mesmo para todos. Por isso o idioma nacional, o idioma pátrio. Cada qual com o seu, como é caso, mas estes entre si precisam falar a mesma língua.

Depois não adianta esbravejar que não tem políticos. E falo de políticos que trabalhem com a ciência do poder, a ciência de estado, a que trata do bem comum do povo. Não de política partidária e do séqüito de maus exemplos de todos conhecidos, em especial, ultimamente.

Que não tem saúde, que não tem emprego, que não tem isso e não tem aquilo. Onde quer que estejamos não podemos deixar de fazer a nossa parte. Não é assim? Ou me ensinaram errado? Ou eu aprendi tudo errado?

Se nós todos pagamos a escola pública e tantos pagam escolas privadas porque esses que aí estão escrevem um idioma nenhum?

Escritor e Poeta – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 22/06/2006
Código do texto: T180056
Classificação de conteúdo: seguro