A vida é como um livro.

A vida se assemelha a um livro, cuja história começa no dia de nosso nascimento e, daí pra frente nossos atos e acontecimentos ficam marcados, isto é registrados. Todavia sem páginas palpáveis, fixam-se em nossa memória.

O mais interessante é que não pensamos nisso. Tomamos atitudes impensadas em alguns momentos e , mais tarde ao repassarmos as páginas, sentimos um certo arrependimento pelo que fizemos. Da mesma forma acontece quando deixamos de agir em horas em que tornar-se-ia imprescindível nossa participação. Perdemos muito tempo com coisas sem importância tais como:

_O que os outros pensam de mim?

_ Será que debocharam de mim?

E outras como, discussões, teimosia, intolerância, vaidade, orgulho e etc...

Quando o livro está quase no fim, paramos e recordamos de tudo que fizemos com muita pressa e, em inúmeras situações, se pudéssemos retroceder fatalmente teriam outro desfecho.

Porém, estamos com a idade avançada, nossa trajetória foi realizada , resta-nos pouco tempo.

A sabedoria que adquirimos durante a escrita do Livro, irá ajudar-nos a rever e inovar a forma de escrever nas páginas que finalizarão o mesmo. Naturalmente, com mais seriedade, tranqüilidade e tempo, se quisermos, poderemos dar para a história um final enriquecedor em todos os aspectos.

Denise Vieira

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 08/09/2009
Reeditado em 11/03/2010
Código do texto: T1799471
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.