OS DRAGÕES da INDEPENDÊNCIA - A Tropa mais linda e charmosa do Exército

" É a tropa do Exército

que eu acho a mais

charmosa. É linda!" (Callena)

DRAGÕES da IBDEPENDÊNCIA

Antiga unidade da Arma de Cavalaria , denominada atualamente 1º Regimento de Cavalaria de Guardas ( antigo 1º Re-gimento de Cavalaria Divisionáriav) desde 1966 aquartelado em Brasíkia -DF ) foi criada por força do Decreto de 13-5-1808 , do Príncipe-Regente de D. João, em nome de D. Maria I e destinada à guarda da Família Real.

Hoje , como 1º Regimento de Cavalaria de Guardas , destina-se à guarda e segurança do Presidente da República.

Oficialmente essa tropa é DRAGÕES da INDEPENDÊNCIA e como já falei, acima , é uma unidade do Exèrcito que faz parde das Forças ARMADAS, Já lidas aqui no Recanto ( EXército, Marinha e Aeronáutica, compondo o EMFA ) .

Essas forças acompanhavam D.Pedro quando ele declarou a

Independência em 7 de setembo de 1822. No famoso quadro , que também já falei nos textos anteriores, de Pedro Américo , são retratados no GRITO do IPIRANGA . Saudando a emancipação do Brasi e a D. Pedro. Com a Independência transformou-se na Imperial

Guarda de Honra de D.Pedro ( 1822-1831) . Com a mudança da Capital Federal para Brasília em 1960 , continua sendo a Guarda da Presidência da República. E também foi abolido o "Imperial," claro.

Eu, Callena , em particular quero dar um VIVA á nossa Independência . Com as Graças de Deus o BRASIL é um país independente , tanto é que o Parlamento Inglês , apoia , a entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU. Que bom !!!

Postagem, Callena, 05/9/2009

kalena
Enviado por kalena em 05/09/2009
Código do texto: T1793761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.