O POTE DE OURO ...NO ARCO-ÍRIS

Há um pote de ouro no final do arco íris que a maioria de nós em algum momento jurou escondido ...acreditar que existe: A felicidade. Objetivo máximo da vida das pessoas, algumas até com um pouquinho de receio de demonstrar que a persegue, a felicidade vai se tornando o motivo pelo qual nossas realizações são sempre postergadas para um futuro sempre mais adiante, qual isca pendurada no anzol.

Mas não, nós não nos contentamos com a fugacidade do ápice que os grandes momentos proporcionam e achamos que felicidade é sinônimo de auge, quando na prática não o é. Não se trata de fazer apologia ao comodismo, de ausência de sonhos ou projetos. Afinal, precisamos de algo que nos impulsione a levar a vida adiante. Se não for um grande amor, daqueles de tirar o fôlego, que seja um grande projeto.

Independente de qual quer que seja o seu arco-íris (felicidade), ela se dá por momentos felizes, as cores transmitem a intensidade desses momentos, dessas realizações...Mas tal qual o arco-íris na verdadeira concepção da palavra...ele não se faz sempre, ocorre depois da chuva quando o sol surgi brilhante, reluzindo e emanando seu calor...talvez por isso se faça tão belo e especial, justamente por não ocorrer com tanta frequência...

Não busque o pote de ouro no fim do arco-íris...pois esse pote está em si mesmo, guardado desde que viestes ao mundo...cabe a você se responsabilizar, acreditar e buscar...realize sonhos, projetos, se dedique a conquistar seus objetivos sejam estes de infinitas cores...tenha esperança e busque infinitamente, de certo o universo conspirará a seu favor.

Feliz daquele que ousa sonhar e que se faz sábio na busca de realizá-los.

Então caro amigo(a), sonhe, ame, goste, sorria, viva, construa, imagine e, principalmente seja o pintor de seu arco-íris, somente você pode dar cor aos seus momentos....

Que haja sonhos pra realizar...

Que haja cores para poder pintar...

Que haja vontade para poder sorrir...

Que haja esperança para acreditar...

Que haja coragem para poder lutar...

Que haja amor para poder viver...

Que haja vida para ser feliz...

Beijos de Luz.

Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 02/09/2009
Reeditado em 02/09/2009
Código do texto: T1788501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.