ALGUÉM SE TORNA ESPECIAL

Motivar alguém é ter a capacidade de ceder um pouquinho do que tem de melhor, é adentrar nos sonhos de outros como se fossem seus, é vibrar, amar de alegria por conseguir despertar um ou mais sorrisos, ou até mesmo uma lágrima a despencar-se no chão como uma inocente criança desgarrada de qualquer egoísmo, apenas ociosa pelo aconchego de um abraço apertado.

Assim, qualquer conflito se rende a uma solução, e o que parecia intransponível não é mais, pois no momento oportuno Deus, com sua infinita sabedoria, direciona nosso caminho ao encontro de um reencontro conosco mesmo. É a certeza do existir através do outro, deste que tanto nos faz bem com seu jeitinho certo de falar, de olhar, de acreditar e agir. Deste que de algum modo passou a ser nossa referência, nosso ponto de equilíbrio, nosso momento registrado nas batidas lentas do coração, por se sentir em paz sempre que a distância se encurta!

Como é bom olhar o sol, enxergá-lo sobre a linha do horizonte e em cada amanhecer vê-lo surgir como se fosse a primeira vez. É bom vê-lo despertar uma flor, convidar os pássaros a acordar. É bom sentir seu calor, vê-lo se esconder entre uma nuvem e outra. É bom vê-lo dar seu tempo à chuva, à noite, para então renascer ainda mais belo e único.

Vinício
Enviado por Vinício em 22/08/2009
Reeditado em 08/12/2020
Código do texto: T1768436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.