Fácil? Não é não...
Ontem eu desabei...
Perdí um amigo muito querido alguns anos mais jovem do que eu...
Eu não esperava,pensei que o pior já passara,mas,entre mil casos acontece um assim,ele era transplantado cardíaco,mas estava bem,feliz,saudável. Tinha montado um consultório novo junto com a esposa ,minha amiga querida também,ambos dentistas,cheios de planos,três filhos pequenos,todos meninos,lindos.
Mas infartou,fulminante,sem aviso,sem nada,ele se foi.
E aí em meio a tanta tristeza,a esposa ainda me disse que isso não é coisa de Deus,porque Deus não age assim,foi uma fatalidade,e com a voz calma,ainda se mostrava forte e consolava a todos...
Fico pensando,que a vida é muito curta,por isso façamos o que tivermos vontade,claro,sem magoar ou prejudicar ninguém...
Se tiver vontade de comer um doce,coma,se quiser dançar,dance,se estiver na rua e ficar triste querendo chorar,chore, se tiver vontade de cantar no lugar mais inusitado,cante!
E sorrir,sorria o quanto puder,abrace gostoso,demonstre carinho,gargalhe,conte piadas,e se tiver vontade de ficar sózinho,fique,as vezes precisamos de estar só com nós mesmos.
Mas o mais importante ,seja intenso,aproveite cada segundo,desembrulhe este presente que é a vida,curta dela o que puder,todas as emoções,sensações..
Se amar alguém se declare,se sentir saudades,diga também,dá uma ligadinha para aquele amigo que não vê há tempos e pergunte se está bem...
Cumprimente com alegria,deixando o coração falar. Lembre-se de agradecer por tudo de bom que lhe acontece e aprenda a aceitar as coisas não tão boas assim como experiências em nossas vidas.
Fácil? Não é não...Mas eu já comecei e estou gostando...
Um dia eu chego lá...Se Deus quiser,eu chego sim...