Existe uma grande diferença entre "saber viver" e, simplesmente, "estar vivo".

Existe uma grande diferença entre "saber viver" e, simplesmente, "estar vivo".

"Estar vivo" é ocupar um lugar no mundo, é permanecer respirando, é estar andando por aí, em meio às pessoas, tão perto e tão longe delas, e tudo é inútil quando isso é assim restrito.

“Viver“ é saber dar valor àquilo que temos, conviver com as pessoas, e amar. Passar por uma autoanálise criteriosa, com muita atenção. E meditar, ponderar, considerar, deixar-se ver em um espelho.

Se fizéssemos assim com tudo o que acontece em nossas vidas, haveria maior compreensão de nossa parte para com o próximo e com nós mesmos, assim, todos nós não erraríamos tanto, evoluiríamos sempre.

Viver é não desistir de ser feliz apesar do erro, de cada decepção, é fazer de cada uma de nossas dores uma lição de algo a mudar. Tudo só vale a pena se ao primeiro desafio não desistirmos. Façamos de nossas aflições, reflexões.

Viver é ter consciência de nosso valor pessoal, acreditarmos em nós, respeitarmos e confiarmos extremamente em Deus, é claro, primordialmente, coisa nem sempre tão simples como gostaríamos, mas tudo o que a vida nos proporciona, visa ao nosso aprimoramento.

Viver realmente ensina e aprender é essencial.

Todos os dias é preciso pensar em maneiras de dar mais sentido à nossa vida. Parece estranho, mas o fato é que não "trabalharmos" isso, na maioria das vezes.

Precisamos de determinação para nos manter positivos e persistentes na luta pelo aprimoramento, que é o “combustível” da vida.

A autoestima, juntamente com o amor-próprio, é a base do bem-estar para o ser humano. É a cura para todas as dificuldades e sofrimentos.

E a sua vida? Afinal, você vive ou, simplesmente, “está vivo”? Ao ler estes escritos, você chegou à conclusão de que, para você fazer a sua vida melhor, há necessidade de mudança?

Se sua resposta for positiva, aja.

SEJA FELIZ!

Saint serviteur de Dieu et le Christ
Enviado por Saint serviteur de Dieu et le Christ em 16/08/2009
Código do texto: T1756999
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.