“O maior dos sábios é aquele que está sempre aprendendo”

Há um momento na vida em que chegamos a um ponto definitivo e crucial para o nosso entendimento dela, das pessoas e de nós mesmos, pois vida é movimento e nós, humanos, somos seres em constante aprimoramento em todos os sentidos.

É bom que seja assim, do contrário, a vida não faria sentido...

Para a entendermos e amadurecermos, só vivendo e encarando com toda força que nos for possível o que ela nos proporciona. Algumas pessoas não fazem isso...

Com certeza deveriam pensar melhor ao invés de colocar barreiras no seu próprio caminho. Não possuem vontade nenhuma de aprender com a vida e vivê-la de modo realmente intenso, que as faça melhores a cada momento.

A verdade é que esses seres vazios não acreditam mais em nada, e ainda querem que os outros não acreditem também, pois quem perde a esperança, perde tudo... Principalmente a felicidade própria, e pode ter certeza de que, na maioria das vezes, nesse caso, ninguém quer a felicidade de ninguém.

A vida passa e passa de modo rápido, as oportunidades são preciosas, passam rapidamente entre as nossas mãos, devemos saber colhê-las na hora certa e, uma vez conseguidas, essas chances devem ser usadas com plena sabedoria e discernimento, isso faz parte da maturidade.

Os golpes duros por que todos passamos e passaremos, é preciso suportá-los e, com desejo e ações, vencê-los, para com eles adquirir mais “bagagem de maturidade” para encarar o que virá pela frente.

Nós, pessoas abertas ao aprimoramento contínuo, suportamos com obstinação e recebemos toques suaves da alma que nos dotam de forças para que possamos crescer com estabilidade e certa rigidez para as adversidades da vida, mas sem perder a capacidade de receber e viver as dádivas e bênçãos sublimes e perenes que às vezes vêm aos turbilhões ou em pequenos gestos de amor e modestos carinhos na alma.

“O maior dos sábios é aquele que está sempre aprendendo”, sendo assim, o aprendizado é o motor de nossa existência; sem ele é nula a vida, inválida.

É obvio que a sabedoria depende da maturidade, mas cabe a nós tentarmos amadurecer continuamente.

Desperte em você o desejo de ser melhor, mas compreenda que para tudo há uma razão.

O engrandecer é proporcional à abertura que nós damos às lições perenes que o viver nos oferece, e às atitudes que tomamos.

Ter maturidade é lutar por nossos objetivos, aprender a refletir com os erros e acertos.

A pessoa só encontra a felicidade quando ela mesma deixa de ser o centro de sua vida. O que você deseja realmente? O que você faz para que isso aconteça? Você ama as pessoas e se sente bem perto delas?

Saint serviteur de Dieu et le Christ
Enviado por Saint serviteur de Dieu et le Christ em 16/08/2009
Código do texto: T1756989
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.